Assisti Metropolis, um filme alemão de 1927, do diretor Fritz Lang. Já tinha ouvido falar demais desse filme e de como influenciou e influencia varias obras até hoje. Eu já tinha noção do que me esperava, mas me surpreendi completamente. Metropolis esteve muito à frente de seu tempo, mas ainda consegue ser melhor do que muitos filmes de ficção recentes. Sua história contém muito simbolismo, doçura e agressividade, contém romance, aventura, ação, suspense e terror. É praticamente uma ópera, um filme meu regido a música clássica, onde essa trilha sonora é praticamente um personagem que está em todas as cenas do filme.
Esse filme me deixou ansioso várias vezes, principalmente nas cenas de perseguição. E sua história de divisão de classes não deixa nunca de ser atual na nossa sociedade.
Pôster do filme |
Sinopse: Metropolis é uma cidade perfeita, onde seus jardins são eternos, mantidos por uma máquina, onde milhares de empregados moradores de uma cidade subterrânea a mantém. Romance, inveja e traição. Os 7 pecados capitais são personificados em uma única figura familiar, e pode colocar a cidade em risco.
"O mediador entre as mãos e o cérebro é o coração".
O Homem-Máquina |
Trailer:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário sobre o que achou desta análise, ou então sua sugestão de filme para eu assistir e fazer minha análise.
Espero que tenha gostado, volte sempre!
- Rhanon Guerra