CLIQUE AQUI PARA LER A ANÁLISE DA PREQUELA DESTE FILME.
2010: O ano em que faremos contato (1984), continuação ao filme 2001: Uma odisséia no espaço, é um filme que utiliza da história do primeiro para contar uma história completando diferente do mesmo universo, dirigido por Peter Hyams. Este é um suspense mais "comercial", que nos oferece uma expectativa por conta da história em si, e não por ações de personagens "em câmera lenta". 2001 é um cult, um clássico, e sei que estou sendo duro com ele sem levar em conta todo seu significado para a época, mas 2010 traz um tipo de conclusão à história, não das melhores, mas satisfatória. Apesar do roteiro seguir a história, podemos ver que é um filme totalmente à parte, tanto que visualmente está bem aquém ao primeiro, mesmo este tendo sido lançado 16 anos antes.
Os personagens são muito mais carismáticos (ou pelo menos são explorados), a trama espacial é posta em foco (ao invés de um thriller de psicopata versus mocinho). Ok ok, tudo bem, aquele fim também foi meio brochante, mas pessoalmente achei melhor do que o anterior.
Sinopse: 9 anos se passaram, e o chefe do departamento aeroespacial responsável pela missão de 2001 ainda se culpa pelo acontecido, e se alia à um grupo improvável (aos EUA) para sua própria missão de ida à espaçonave Discovery. O monolito da evolução está de volta e trouxe consigo um velho amigo.
Dr. Chandra, fazendo sua "mágica" à bordo do Discovery |
Trailer:
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir