Goosebumps 2: Halloween Assombrado, dirigido por Ari Sandel, é beeeeem melhor do que o primeiro filme (clique aqui para ler a análise), e o motivo principal disso é por se encontrar como um filme de aventura e terror (leve e de certa forma, juvenil, como suas histórias originais). Aqui não temos tempo de tela investido em romance ou muito drama. A história não chega a ser direta ao ponto, tempos bastante tempo sendo usado para estabelecer os personagens, suas personalidades, seu ambiente e contexto, mas tudo sendo feito de forma tão natural e tranquila que nem percebemos quanto tempo se passa até os elementos de fantasia entrarem. Um ótimo filme que sabe o que quer e executa isso de forma certeira. Posso estar exagerando, mas a sensação que tive assistindo a interação entre os personagens foi bem ao estilo Stranger Things, e isso é ótimo. Personagens que às vezes não tem uma ligação forte entre si, mas que esta ligação vai aumentando ao decorrer da trama. E por falar em trama, ela é cliché com toda certeza, cheia de exposições de ideias ao público, mas com um vilão carismático como ninguém, sem falar naquela última cena que só mostra que ainda tem muita coisa por vir (se quiserem e permitirem). E se os próximos forem tão bons como esse, que venham.
Pôster do filme. |
Sinopse: Um boneco de ventríloquo (antigo conhecido nosso) está de volta, e dessa vez encontra uma família para fazer parte, pelo menos por algum tempo, até sua obsessão se mostrar verdadeiramente.
"Ele pareceu um cara legal no começo."
Trailer:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário sobre o que achou desta análise, ou então sua sugestão de filme para eu assistir e fazer minha análise.
Espero que tenha gostado, volte sempre!
- Rhanon Guerra