The Good Place, uma série criada por Michael Schur, de fantasia, drama, comédia e romance, onde tudo pode acontecer, e quando pensamos que sabemos o que esperar, ela se reinventa para depois se reinventar nela mesma. A trama se passa no que para muitos seria o paraíso (literalmente), com atividades diárias, um sistema de almas gêmeas, e onde pode-se ter tudo o que quiser. O problema começa quando um de seus recém-chegados percebe que está no Lugar Bom por engano, sem merecer, e todas as consequências partem daí. A trama é fantástica, os personagens que mesmo sendo caricatos demais, ainda podemos nos identificar ou identificar algum conhecido, nos fazendo nos apegar e torcer, conforme suas relações se fortalecem (e se enfraquecem e desaparecem) com momentos de pura filosofia, explicada de forma para que todos entendam. Eu juro, o foco principal da série é sobre o ensino da ética, conceitos de bondade e maldade, tudo com muito humor, sem esquecer das críticas ácidas, que não deixam de surpreender. São 4 temporadas amarradas por um fim perfeito, melancólico, mas que aquece o coração, e que traz um sentimento de satisfação e dever cumprido sem igual. The Good Place é uma série fora do normal, que sabe desde o início para o que veio, por mais que uma ou outra temporada tenha sido esticada sem tanta necessidade, vale muito a pena ser vista. Para mim, uma das melhores séries de comédia da atualidade.
Pôster da série. |
Sinopse: O Lugar Bom normalmente é só para quem merece, mas alguém chega por engano. E mesmo que mereça uma vaga no Lugar Ruim, fará de tudo para ficar, até descobrir que nada é o que parece.
"Princípios não são princípios se você escolhe quando irá segui-los."
"É um evento raro, como um arco-íris duplo. Ou quando alguém na internet
diz: “Quer saber? Você me convenceu de que eu estava errado.”"
"Eu não faço ideia do que está acontecendo agora, mas todo mundo está falando então eu acho que devo falar também!"
"Se isso não é um teste, então é algo muito pior: uma escolha! Que precisamos fazer!"
"Agora vamos fazer a coisa mais humana de todas: tentar fazer algo fútil
com uma tonelada de autoconfiança não merecida e falhar de forma
espetacular!"
Trailer:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário sobre o que achou desta análise, ou então sua sugestão de filme para eu assistir e fazer minha análise.
Espero que tenha gostado, volte sempre!
- Rhanon Guerra