terça-feira, 15 de dezembro de 2020

A Caminho da Lua [Over the Moon] (2020)

Filme escolhido por LAÍS GUERRA. Espero que goste da análise. ❤❤❤


A Caminho da Lua, dirigido por Glen Keane, é uma animação musical de comédia, romance e fantasia, adaptando uma história da mitologia chinesa. Ao todo, chega a ser uma história um tanto cliché, pelo menos se eu resumir a história à uma menina que não aceita os acontecimentos à sua volta até isso finalmente mudar, e ainda mais cliché se vermos a personalidade de certos personagens, como o egoísmo da personagem principal, ou da ingenuidade e inocência do seu irmão, mas então temos a ambientação, um pequeno vilarejo (que está se modernizando), o trabalho da família com os bolinhos típicos e a relação da família com a tal lenda. Ah sim, como eu poderia me esquecer de alguns dos maiores clichés existentes? Uma doença misteriosa que mata um personagem importante para o protagonista, e no caso de um musical, as músicas que começam sem mais nem menos apenas para fazer exposição do que se está passando na história, sendo repetida em um refrão com direito a muitos agudos (mas devo admitir que a melhor canção é a da deusa). A história se torna mais interessante com a loucura dos momentos de fantasia, com tudo muito colorido, personagens se mostrando mais divertidos e uma resolução aos conflitos de maneira bem menos cliché, com os personagens finalmente aceitando o luto e o superando, com uma representação interessante, e focando na solidão deste processo. A Caminho da Lua vale uma chance, é uma animação muito bem trabalhada, que chama a atenção mesmo para os que não são tão fãs de musicais. 

Pôster do filme.

Sinopse: Uma menina acha que viajando para a lua, pode provar ao seu pai que ele não está fazendo a escolha certa. O que uma coisa tem haver com outra? Quase nada. 

"- Mas eu estou sozinho há mil anos. Está sozinha há quantos anos?
- Quatro. 
- Deixa o tempo passar. Pode mudar de ideia."

Uma história louca, uma protagonista insuportável, mas uma boa animação.

Trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre o que achou desta análise, ou então sua sugestão de filme para eu assistir e fazer minha análise.
Espero que tenha gostado, volte sempre!
- Rhanon Guerra