No Mundo de 2020, dirigido por Richard Fleischer, é um filme de suspense e ação que esteve bem a frente do seu tempo, apesar de, como na maior parte dos filmes da década de 70, está baseado em machismo, recheado de cenas onde mulheres são tratadas como objetos, sendo puxadas pelo braço e se apaixonando perdidamente pelo "herói" sem motivo aparente. A trama se passa no ano de 2022, e tudo o que vemos são exatamente as coisas que estão nos acontecendo no momento: políticos preocupados com reeleição, o meio ambiente sendo destruído por ganância, o uso de máscaras ao sair nas ruas, o preço exorbitante dos alimentos, etc. , mas claro que tudo de forma bem exagerada, levando em conta a época de sua produção e lançamento. Ainda assim, a história é contada de forma fluida, sem enrolação e só nos instigando cada vez mais com seu suspense. É muito interessante como o filme mostra que a elite da sociedade sempre será elite de alguma forma, passando por cima de quem quer que seja, se aproveitando de toda e qualquer situação para lucrar. Podemos ver como muitos filmes "recentes" se inspiraram neste, como por exemplo, O Expresso do Amanhã ou até V de Vingança. Um ótimo filme que só envelheceu mal porque conseguiu enxergar à frente do seu tempo em muitos aspectos, mas não enxergou a um palmo do seu nariz em questões que já estavam ali naquele tempo. Apesar de tudo, vale sim dar uma conferida.
Pôster do filme. |
Sinopse: Em 2022: fome, miséria, e agora assassinatos. Tudo enquanto uma empresa lança o novo sabor (e cor) de sua comida sintética: Soylent Green.
"Não há espaço suficiente para os pobres. São muitos."
Trailer:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário sobre o que achou desta análise, ou então sua sugestão de filme para eu assistir e fazer minha análise.
Espero que tenha gostado, volte sempre!
- Rhanon Guerra