sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

A Vila [The Village] (2004)

Filme escolhido por LAÍS GUERRA Espero que goste da análise ❤❤❤


A Vila, dirigido por M. Night Shyamalan, é mais um de seus filmes de suspense, terror e drama, com um toque de romance. Um de seus filmes mais conhecidos, e como sempre, com uma grande reviravolta no ato final. A trama gira em torno de uma vila que vive com medo do mundo exterior, por vários motivos, um deles sendo ameaçador para suas vidas. Passamos boa parte do filme conhecendo a pequena vila e ouvindo histórias sobre os perigos que a cercam. A filmografia, figurino e ambientação são incríveis, dando a impressão realmente de algo de época. A vila se trata de uma maquete de sociedade conservadora, pautada em cima de uma religião que prega o medo de coisas proibidas apenas pela religião em si. Uma sociedade sem tecnologia, que define papéis extremamente desiguais entre homens e mulheres, além de ignorar seus doentes. Sua reviravolta final é ótima para o filme, mas como em toda obra deste diretor, fica o "gostinho de quero mais", seja por saber o que será dos personagens, da própria vila e daquele mundo após todos os eventos que se passam, ou, talvez, seria boa a ideia de contar a origem desta vila. Em geral, é um ótimo filme de suspense, com uns bons sustos e reviravoltas que no mínimo nos pegam de surpresa e causam um bom impacto.

Pôster do filme.

Sinopse: Uma vila isolada do resto do mundo, por medo dos perigos que a cercam, mas tudo pode mudar por uma pessoa querida. 

"Às vezes nós não fazemos as coisas que queremos para os outros não saberem que queremos fazê-las."

Muitas vezes nossos maiores medos não são realmente nossos.

Trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre o que achou desta análise, ou então sua sugestão de filme para eu assistir e fazer minha análise.
Espero que tenha gostado, volte sempre!
- Rhanon Guerra