quinta-feira, 25 de junho de 2020

A Esfera [Sphere] (1998)

A Esfera, dirigido por Berry Levinson, é um suspense com ficção científica que tem tudo para ser como muitos outros. Governo com uma ação sigilosa, cientistas com ego inflado, militares carrancudos e metidos à besta, menosprezo pela mulher. Apesar de tudo isso, o filme sai do padrão com detalhes sutis, como o papel dos militares no filme, uma trilha sonora que evoca a sensação de uma descoberta fantástica, e em momentos tensos, não utilizando muito da trilha sonora, deixando o "caminho" preparado para um possível jumpscare (quando algo alarmante acontece sem qualquer aviso, causando um susto em quem assiste), os personagens principais tem certo carisma, a relação deles é ótima e vai levando o filme nas costas, junto dos mistérios envolvendo o "acidente aéreo". A reviravolta da trama também é ótimo, de certa forma não chega a ser inesperada, mas é condizente com o que vem acontecendo até então e com suas consequências, trazendo a noção (ou falta dela) do que é real ou não, do que pode ser mudado ou não. Um ótimo filme para se assistir acompanhado para se conversar sobre.

Pôster do filme.

Sinopse: Um grupo de especialistas em áreas bem distintas é chamado à um local de acidente aéreo. Ninguém falou se era um avião.

Não se sabe o que é, nem o que faz.

Trailer:

2 comentários:

Deixe aqui seu comentário sobre o que achou desta análise, ou então sua sugestão de filme para eu assistir e fazer minha análise.
Espero que tenha gostado, volte sempre!
- Rhanon Guerra