segunda-feira, 15 de junho de 2020

Fullmetal Alchemist [Hagane no renkinjutsushi] (2017)

Fullmetal Alchemist, dirigido por Fumihiko Sori, é baseado no mangá e anime de mesmo nome. Filme japonês com ação e Dark Fantasy (fantasia com elementos históricos do mundo real), e posso dizer que de certa forma é bem fiel ao material original (ainda mais se eu comparar com o filme baseado na obra japonesa Dragon Ball Evolution, por exemplo), mas só peca realmente por ser um live action. Vou explicar melhor. Alguns materiais asiáticos são fantásticos demais para ficarem bonitos ou interessantes sendo transformados em um filme com pessoas reais. Tanto o anime quanto o mangá tem cenas hilárias por seus exageros nos traços, e no filme isso não acontece (seria bem difícil de acontecer), dando mais foco aos dramas (super valorizados). Outro ponto negativo é (como já era de se esperar) a pressa em adiantar a história, por mais que o filme termine longe do fim do material original, é nítido o quanto eles tentam apressar momentos da história, sem dar tempo para nós respirarmos e entendermos coisas importantes acontecendo.  Ainda assim, é um bom filme, com uma ambientação fantástica, misturando fantasia com a Segunda Guerra Mundial. Traz também boas atuações (nada muito caricato ou forçado), e suas cenas de ação tem boa computação gráfica, tirando algumas criaturas que parecem de massinha.É um bom filme no fim das contas, e dá vontade de saber como será a continuação.

Pôster do filme.

Sinopse: Dois irmãos tentam trazer alguém que amam de volta a vida, mas o preço é cobrado imediatamente. Suas vidas são baseadas agora nessas consequências e em como vão consertar as coisas. 

Ed e Al, do mangá e animes para o filme.

Trailer:


PARA LER A ANÁLISE DA SEQUÊNCIA DESTE FILME, CLIQUE AQUI.


Clique aqui e veja onde o filme está disponível em "Watch on this services".

2 comentários:

Deixe aqui seu comentário sobre o que achou desta análise, ou então sua sugestão de filme para eu assistir e fazer minha análise.
Espero que tenha gostado, volte sempre!
- Rhanon Guerra