sábado, 20 de junho de 2020

Jogador Nº1 [Ready Player One] (2018)

Jogador Nº1, dirigido por Steven Spielberg, é uma carta de amor aos gamers que passaram pelos anos 80 e 90. Um filme recheado de referências de jogos, outros filmes, músicas, mesmo se passando num futuro distópico. O filme tem uma ação desenfreada e aventura, num mundo altamente tecnológico e em ruínas, com pausas para "montar o quebra cabeças". Sua história é rica em detalhes e fácil de se acompanhar, seu visual também é bem detalhado. Jogador N°1 é um trabalho dedicado e delicado, repassando a sensação de se jogar um jogo, acredito que mesmo para os que não estão habituados a jogar. O filme ainda, bem sutilmente, mostra a diferença entre quem tem condição financeira melhor ou pior do que outro. Por mais que se passe num futuro altamente tecnológico, o filme se passa (as partes do mundo real) em uma comunidade, onde a tecnologia é usada como fuga da realidade, o que em nossa realidade temos com bebidas, drogas, sexo,  religião e fanatismos em geral, e na última década (pelo menos), entretenimento (da TV às redes sociais). Jogador N° 1 tem muito mais do que parece, não é a toa, é Steven Spielberg. Vale dar uma chance, um ótimo filme.

Pôster do filme.

Sinopse: Um órfão no ano de 2040 é um tipo de caçador de relíquias para mudar sua vida, mas seu esforço pode mudar a vida de todas as pessoas, dos dois mundos. 

Wade no seu mundo.
Trailer: 

Um comentário:

Deixe aqui seu comentário sobre o que achou desta análise, ou então sua sugestão de filme para eu assistir e fazer minha análise.
Espero que tenha gostado, volte sempre!
- Rhanon Guerra