Fullmetal Alchemist: A Vingança de Scar, dirigido por Fumihiko Sori, é um filme japonês de fantasia científica e ação (segundo filme da franquia), com alguns momentos de comédia caricata conhecidos do material original (mangá famoso com mesmo nome) e muuuuitos momentos dramáticos com um roteiro cheio de histórias paralelas que se cruzam conforme o filme passa, e posso dizer que de forma incrível. Neste segundo filme, podemos perceber melhor o universo paralelo no qual os personagens vivem, uma Alemanha nazista, talvez após a Segunda Guerra Mundial. Os países são outros, as mecânicas são outras, mas as entrelinhas estão lá. A história é cheia de momentos emocionantes, uns atrelados aos outros, muito bem adaptado do material de base. A filmografia e efeitos são ótimos durante os embates usando alquimia, mas nos momentos de combate corpo-a-corpo podemos perceber os cortes de câmera e mudanças rápidas de ângulo. A trilha sonora é ótima e combina com cada momento do filme. As atuações são caricatas, mas por conta da fidelidade ao mangá/anime, pois nos momentos de seriedade e drama, mas atuações se tornam bem melhores. Até o momento, uma das melhores adaptações de mangá que já assisti. Vale a poema conferir.
Pôster do filme. |
Sinopse: Fantasmas de um genocídio retornam para assombrar um país e seu exército. Todos que participaram da chacina carregam seus pesos na consciência, mas para um povo aniquilado, seus assassinos sentirem culpa não é o bastante.
"Foi por pouco."
"Você não fez nada por mim, baixinho."
"Eu manterei essa promessa."
"- Estamos desmoronando.
- Mas ainda estamos vivos."
"Competir por poder é aterrorizante."
"Suas mãos não são mãos que matam. São mãos que dão vida."
"Negação, expiação e busca pelo perdão são coisas arrogantes para assassinos."
Trailer:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário sobre o que achou desta análise, ou então sua sugestão de filme para eu assistir e fazer minha análise.
Espero que tenha gostado, volte sempre!
- Rhanon Guerra