quinta-feira, 15 de setembro de 2022

Super Quem? [Super-héros malgré lui] (2021)

Super Quem?, dirigido por Philippe Lacheau, é uma sátira francesa de super heróis, cheio de referências, seja da DC ou Marvel. Um dos melhores piores filmes que já assisti até então, cheio de piadas estilo besteirol, onde situações ridículas e bizarras, sempre com algum cunho sexual, atravessam o caminho dos momentos mais dramáticos. Foi difícil começar a assistir com tantas barbaridades logo em seu início, com piadas cheias de estereótipos de todos os tipos, mas o filme cativa por seu enredo bem construído. Em meio à tantas piadas, temos uma história até dramática, principalmente com as reviravoltas geniais que vão rolando, pegando de surpresa qualquer um. As atuações não são das melhores, mesmo que para um filme desses, até fazendo piadas sobre o próprio cinema, mas sátira é sátira. A trilha sonora homenageia também Os Vingadores, por exemplo, com uma melodia tema muito parecida, assim como as músicas de certos personagens. A filmografia é boa, nada especial, mesmo nas cenas de ação, mas ganha pontos pelos efeitos práticos e especiais bem feitos, trazendo mais humor para um filme com piadas complicadas. Em geral, um filme que não é para todos, com toda a certeza, mas que em baixo de muitos problemas (e acredite, tive vontade de desistir do filme logo no início), diverte, tem uma história cativante e que até emociona em certas partes.

AVISO: Contém muitas piadas sexuais e/ou ofensivas.

Pôster do filme.

Sinopse: Um ator em decadência tem a chance de ter o papel da sua vida, até perder a memória e acreditar ser um super herói de verdade.

"Meu irmão parece pensar que ele é um personagem de um filme."

"Você é amigo do Superman?"

"Como é que estou cercada apenas por psicopatas?"

"Estou lhe dizendo que seu filho sofreu um grave acidente e você está falando comigo sobre sua carreira? Você é um verdadeiro egoísta!"

"Perdí minha memória, mas não meus sentimentos."

Um filme cheio de referências, dos Vingadores aos X-Men.

Trailer: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre o que achou desta análise, ou então sua sugestão de filme para eu assistir e fazer minha análise.
Espero que tenha gostado, volte sempre!
- Rhanon Guerra