quinta-feira, 1 de setembro de 2022

Inferno de Dante: Uma Animação Épica [Dante's Inferno: An Animated Epic] (2010)

Inferno de Dante: Uma Animação Épica, dirigido por 7 pessoas (Mike Disa, Yasuomi Umetsu, Shukō Murase, Victor Cook, Lee Seung-Gyu, Jong-Sik Nam e Kim Sang-jin), e produzido pela colaboração entre os estúdios Film Roman, Manglobe, Dong Woo, JM Animation, e Production I.G., uma animação adulta de fantasia sombria, adaptação de um jogo de vídeo game chamado Dante's Inferno, lançada direto para DVD, na mesma data que o jogo, que foi levemente baseada na obra Divina Comédia, de Dante Alighieri. A animação de ação e terror conta com um roteiro simples, mas com uma ambientação interessante a época da Terceira Cruzada, e boa parte da história se passa no inferno. A animação é dividida em capítulos, e lembrando muito Animatrix (2003), o estilo de arte utilizado vai mudando conforme a história vai avançando, nos pegando de surpresa e talvez confundindo os distraídos. Porém, diferente de Animatrix, onde esta é uma coletânea de contos sobre aquele universo, Inferno de Dante conta uma única história, a jornada de um cruzado através do inferno com um motivo em mente, amor (ou obsessão, ou apego, ou culpa, ou vingança).
A animação tem uma trilha sonora épica realmente, acompanhando toda a grandiosidade das batalhas sangrentas. Os visuais são ótimos, ficando mais e mais abstratos conforme o personagem adentra ao inferno, tornando a jornada quase psicodélica com tantos gritos, sangue e vísceras por todo lado. Uma animação para quem gosta de algo bem violento, com um personagem egocêntrico, arrogante e cruel. Ainda recomendo por toda a ação envolvida.

AVISO: Violência gráfica, tortura, suicídio, nudez. Uma história bem cristã.

Pôster da animação.

Sinopse: Um soldado das Cruzadas faz uma viagem não planejada ao inferno atrás de sua amada. Uma animação banhada à sangue e crueldade. 

"E Beatrice... nada neste mundo significa mais para mim do que ela."

"Nunca sentirá seu corpo novamente. Nunca sentirá seu amor novamente."

"Só engana a si mesmo, mortal."

"Você pode morrer mil mortes à minha vontade."

Dante e seu guia Virgil. Dante está nessa jornada por sua amada, ou por si mesmo?

Trailer:


Clique aqui e veja onde o filme está disponível em "Watch on this services".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre o que achou desta análise, ou então sua sugestão de filme para eu assistir e fazer minha análise.
Espero que tenha gostado, volte sempre!
- Rhanon Guerra