Saída Proibida, dirigido por Johnny Kervokian, é um filme britânico de suspense e terror. O filme se passa todo dentro de uma casa, durante da véspera de natal em diante, alternando apenas entre os cômodos. Um filme que já começa tenso, e só piora, enquanto conhecemos todos os membros da família disfuncional do protagonista. Um avô abusivo que não respeita nada nem ninguém, um pai que herdou autoridade, mas que continua sendo magoado pelo próprio pai, uma irmã e seu marido que vivem de manter a imagem, tentando serem melhores do que os outros, e uma mãe que apesar de tentar apaziguar tudo, é submissa. Claro que esse é o hábitat da família, e os dois recém chegados estão apenas de visita, mas tudo se complica quando todos são isolados juntos forçadamente. O pior de cada personagem, que já não eram gente das melhores, começa a aparecer. O filme tem um clima de suspense enorme até os embates de ego começarem, e aí descamba para um terror. Teorias aparecem, terrorismo, conspiração governamental, arrebatamento cristão. Tudo em meio à muita desconfiança, até o sangue começar a jorrar. Tem momentos em que o filme vira praticamente um trash, principalmente em seus momentos finais, onde o real motivo isolamento aparece. As atuações são boas, os personagens que chegam a ser repulsivos de tão ignorantes. A filmografia passa bem a sensação de claustrofobia, num ambiente fechado e com uma situação dessas acontecendo. Qualquer um ficaria insano, mas aqui, parece que o que aconteceu foi apenas uma desculpa para os personagens mostrarem quem realmente são. Um filme interessante se levarmos em conta a crítica que faz sobre uma família extremamente xenofóbica se desfazendo (literalmente) por conta do uso da religião para disseminar ódio e da manipulação pela mídia (o que chega a ser engraçado, porque vários personagens são extremamente manipuláveis, mas quem manipular os outros. No mais, um filme de terror sanguinolento como vários, mas com uma história interessante. Vale conferir.
AVISO: Contém xenofobia e cenas de violência gráfica.
Sinopse: Uma família problemática passa o natal isolada completamente do mundo exterior, recebendo instruções pela TV, não se sabe de quem.
"Eu sou o único aqui com bom senso?'
"Sabe, existem mesmo algumas pessoas engenhosas e sensatas trabalhando pro governo nos dias atuais, acreditem."
"Fiquem dentro e esperem por mais instruções."
"Sabe, existem mesmo algumas pessoas engenhosas e sensatas trabalhando pro governo nos dias atuais, acreditem."
"Fiquem dentro e esperem por mais instruções."
Trailer:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário sobre o que achou desta análise, ou então sua sugestão de filme para eu assistir e fazer minha análise.
Espero que tenha gostado, volte sempre!
- Rhanon Guerra