Perfect Blue é um anime de suspense e terror psicológico, e drama, dirigido por Satoshi Kon, produzido pelo estúdio Madhouse, e baseado nos livros de mesmo nome, escritos por Yoshikazu Takeuchi. O roteiro foca em uma idol japonesa (normalmente jovens midiáticos que passam uma imagem de inocência e estão ligados à grupos musicais) que decide ser atriz em uma série de drama, levantando a ira de fãs obsessivos. O anime começa leve, mas começa a ficar pesado conforme notamos a presença de um desses fãs durante seu último show. Notamos também de que a narrativa pode se complicar quando vemos que presente e lembranças começam a se misturar, e a coisa se complica ainda mais quando a protagonista começa a ter alucinações, talvez causados por estresse. Principalmente no terceiro ato, não sabemos mais o que é real ou não, lembrando o filme Cisne Negro (clique aqui para ler a análise deste filme, que inclusive além de ter similariedades na narrativa, ainda conta com algumas homenagens visuais ao anime), com reviravoltas que nos deixam tão insanos e perdidos quanto a protagonista. A trilha sonora vai desde as músicas da idols, pop japonês, a músicas próprias para suspense e perseguição, que são de tirar o fôlego. Algo que é notável no anime é a evolução da personagem principal, alguém que, de fato, é inocente demais para entender pelo o que está passando, e conforme vai percebendo a grandeza de cada situação, vai descendo numa espiral de insanidade. Um anime clássico, mas que não é para qualquer um. Recomendo.
AVISO: Contém cenas de nudez, estupro e violência gráfica.
Pôster do anime. |
Sinopse: Uma idol japonesa se arrisca a mudar de carreira, e ser atriz, mas isso irrita seus fãs mais obsessivos, causando uma perseguição que a põe em risco e àqueles que estão à sua volta.
"Aparentemente a carta explodiu."
"É normal elas ficarem anti-sociais assim quando se tornam atrizes?"
"Era essa a carreira que você sempre quis? Que divertido, hein?"
"Transtorno Dissociativo de Identidade."
Trailer:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário sobre o que achou desta análise, ou então sua sugestão de filme para eu assistir e fazer minha análise.
Espero que tenha gostado, volte sempre!
- Rhanon Guerra