O Predador: A Caçada, dirigido por Dan Trachtenberg, é o quinto filme da franquia de ficção científica e terror Predador (se não contarmos os 2 crossovers com Alien). Aqui, voltamos às origens (literalmente) com um clima de suspense e bastante ação. Com uma filmografia intensa pelas cenas rápidas e tremidas de tirar o fôlego (mas que são bem vindas pra não focar tanto nos grotescos dilaceramentos) e com paisagens lindas, uma trilha sonora que acompanha o suspense e os embates ao longo do filme, ótimas atuações (até daquela fofura que é o Sarii), ainda mais se levarmos em conta que durante o filme é usada a linguagem Comanche e é mostrada um pouco de sua rotina naquele tempo (1719), assim como dos armadilheiros franceses. Sim, o filme se passa no passado, com aquela raça alieníngena super poderosa e bem equipada tecnologicamente, num tempo onde as armas de fogo ainda eram MUITO lentas pelo seu reabastecimento manual de pólvora, além da pontaria que não era das melhores. Com um suspense, e até terror, mais parecido com o do primeiro filme (clique aqui para ler a análise), boa parte do roteiro se passa em meio à floresta, mas com momentos mais específicos em um pântano e um rio, mas que a ótima filmografia não nos sufoca, ao contrário, nos dá liberdade para enxergar melhor o ambiente no qual se encontram. A ação, com as boas coreografias, são a cereja do bolo. Os embates, seja lá contra quem forem, são de nos deixar na ponta da cadeira a todo instante, de tão cheios de adrenalina. A história é simples, uma jovem que é desacreditada a todo instante tenta se pôr à prova, a questão são os acontecimentos nesse momento. Sejam os problemas na tribo com os animais perigosos, um extraterrestre caçador (por esporte), ou franceses-piratas-caçadores mal encarados. Além de um roteiro onde tudo acontece no tempo certo e bem amarradinho, ainda temos uma grande ligação com o segundo filme da franquia (clique aqui para ler a análise), o que muitos fãs da franquia desconfiavam e se tornou real. Uma ótima homenagem, num ótimo filme. Recomendo.
AVISO: Muitas cenas de violência gráfica.
Sinopse: Naru quer se mostrar digna de ser uma caçadora, mas não é seu dia de sorte com a chegada de um extraterrestre bem preparado e caçadores estrangeiros. Uma verdadeira guerra se inicia.
"Quer caçar algo que está caçando você?"
"Quer que ele fique confortável ou vivo?"
"- Pegamos ele!
- Não, ele nos pegou!"
"Você vê o que eu não consigo. Sempre foi assim."
"Sou mais esperta do que o castor."
"Sua jornada acaba aqui. Chega. Está na hora."
"Quer que ele fique confortável ou vivo?"
"- Pegamos ele!
- Não, ele nos pegou!"
"Você vê o que eu não consigo. Sempre foi assim."
"Sou mais esperta do que o castor."
"Sua jornada acaba aqui. Chega. Está na hora."
Trailer:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário sobre o que achou desta análise, ou então sua sugestão de filme para eu assistir e fazer minha análise.
Espero que tenha gostado, volte sempre!
- Rhanon Guerra