Filme sugerido por Thiago Rafael. Muito obrigado pela sugestão e espero que goste da análise. 💓💓💓
Pokémon: Detetive Pikachu, dirigido por Rob Letterman, um filme de fantasia infantil, que se equilibra perfeitamente entre ação, comédia e ficção científica. Baseado em um jogo de mesmo nome, para o 3DS, de uma das maiores franquias do mundo, seja de jogos, animes, mangás e produtos em geral. Produzido em colaboração entre Japão e EUA. Um filme que é um fan service gigantesco aos fãs de longa data e um ótimo filme para pra recém chegados. Englobando várias gerações dos monstros da franquia, o filme traz uma história bem fechada, por mais que tenha muitas coincidências no roteiro (ou é isso que querem que a gente pense), um roteiro fácil de entender, momentos de ação alucinantes, recheados de situações e piadas engraçadas mesmo que em meio às tensões das batalhas, mas com reviravoltas dignas de uma trama policial, com uma rede de intrigas indo e voltando. Uma verdadeira loucura. A trilha sonora é eletrizante, com muitas originais e com homenagens à músicas dos jogos e animes. O material base é vasto, anos e mais anos de um universo rico e que parece infinito, e aqui temos um filme com toda a essência desse universo, uma adaptação de cair o queixo de tão fantástica. As atuações vão do drama à comédia num piscar de olhos, o protagonista rabugento com o fofo Pikachu de voz grossa são uma dupla com carisma total.O filme tem ótimos efeitos visuais, as criaturas ficam entre um tom realista, mas sem perder a fofura. As paisagens, sejam "naturais" ou as vistas da gigantesca cidade são incríveis, com toda a vida Pokémon passando para la e para cá. Saímos do repeteco que normalmente são os jogos e animes (batalhas Pokémon, ginásios, insígnias, ser o melhor treinador do mundo, etc.) para algo mais cotidiano, mais "da rua". Uma trama digna dos animes de longa metragem da franquia. Um filme leve, mesmo que grandioso. Recomendo para toda a família.
Pôster do filme. |
Sinopse: O filho de um detetive volta à cidade depois de uma trágica notícia, e se vê envolvido numa rede de conspirações e intrigas onde a chave é um Pikachu tagarela.
"Tem mais verdades para jogar na minha cara?"
"Um lugar onde humanos e Pokémon podem viver em união. Diferente de outras regiões em que Pokémon vivem na selva, aqui nos vivemos e trabalhamos juntos. Sem batalhas, sem treinadores e sem Pokébolas."
"Que demais... Esse escritório é mais apertado que uma Pokébola."
"Ele cheirou o bagulho do R pra um ano inteiro!"
"Não existe problema paternal, sem um pai"
Trailer:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário sobre o que achou desta análise, ou então sua sugestão de filme para eu assistir e fazer minha análise.
Espero que tenha gostado, volte sempre!
- Rhanon Guerra