Sr. Sherlock Holmes, dirigido por Bill Condon, é um filme de suspense e drama, produzido em colaboração entre Estados Unidos e Reino Unido. Baseado no livro A Slight Trick of the Mind, escrito por Mitch Cullin, vemos uma história diferente sobre o detetive mais famoso do mundo, onde dessa vez seu inimigo é sua própria mente. Temos três histórias, em tempos distintos da vida do detetive, ocorrendo em paralelo. Dois casos passados e o presente, interligados pela figura enigmática, ranzinza e amargurada, Sherlock Holmes em carne e osso. De início levamos um susto com sua aparência, mas logo nos acostumamos com sua realidade atual. O roteiro, cheio de muita dramaticidade, e utilizando dos lampejos de memória do protagonista, passeia pela vida do mesmo de forma prazerosa, nos incentivando a continuar de olho nas histórias contadas, por mais que de início não pareçam nada demais. Como em outras mídias, vemos um detetive que de início parece não se importa com as emoções de quem o cerca, mas com o passar do tempo, isso o torna mais e mais amargurado. Vemos um Sherlock mais humano, mais exposto. A filmografia é belíssima, com paisagens de hipnotizar, e a trilha sonora tem tudo haver com Sherlock Holmes. As atuações são ótimas, com vários nomes de peso, atuações que emocionam à todo instante. Sr. Sherlock Holmes é um filme necessário à quem é fã do detetive. Recomendo.
AVISO: Contém citação à um suicídio.
Pôster do filme. |
Sinopse: Um Sherlock Holmes de 93 anos percebe que está tendo dificuldades em lembrar do seu último caso. Ele usará de todos os meios possíveis para tirar esse peso dos ombros.
"Disse a Watson que se eu escrever uma história será para corrigir os milhões de equívocos criados por sua licença criativa."
"7.816 vezes. Mantenho um registro."
"Acham que você é uma flor."
"A única inspiração para qualquer lembrança foi você."
"Não sei. Não se pode resolver tudo."
"Thomas me conhecia tão pouco que precisava de um detetive prata descobrir a verdade? Mas isso me fez pensar. Se alguém pudesse entender, seria o senhor."
"Se fosse uma das histórias de John, teria chamado isso de um presságio."
Trailer:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário sobre o que achou desta análise, ou então sua sugestão de filme para eu assistir e fazer minha análise.
Espero que tenha gostado, volte sempre!
- Rhanon Guerra