quinta-feira, 15 de abril de 2021

O Predador [Predator] (1987)

O Predador, filme de ação, suspense e ficção científica dirigido por Shane Black (que tem até uma pontinha no próprio filme, faz umas piadas beeestas, mas não dura muito mesmo kkk). De início (tirando a primeira cena com a nave espacial) se trata de um filme de guerra, com uma atmosfera de suspense crescente, com uma ótima ambientação e trilha sonora tensa. Um filme com a marca dos anos 80: vários brutamontes-macho-alfa armados até os dentes prontos para atirar em quem não falar inglês. As atuações não são das melhores, mas transmitem bem o que ocorre, e de forma até divertida. O filme até surpreende ao não forçar um romance forçado com a única personagem feminina em cena, ganhou pontos comigo por isso também. Muitos filmes seguintes copiaram o estilo desse, sobre um perigo oculto e sobre-humano na floresta em meio à uma guerra. Os efeitos visuais são ótimos, e passam bem o que a história tenta contar. Uma das minhas franquias de ficção científica preferidas, com um ótimo início aqui:bastante ação, suspense, sangue, e uma história que prende surpreendente bem por sua tensão crescente, com tudo no ritmo certo. Recomendo. 


AVISO: Contém cenas de violência gráfica. 


Pôster do filme.

Sinopse: Uma força tarefa norte-americana é chamada para fazer um resgate em meio à uma guerra numa floresta da América Central, só não esperam que uma força maior esteja à espreita.


"Nós somos uma equipe de resgate, não assassinos."

"- Lembra do Afeganistão?
- Estou tentando esquecer."

"Tem algo lá fora esperando por nós. E não é um homem."
 
Muitos bombados, sangue, suor, tiros e ação. O resumo dos anos 80.

Trailer:
 
 
 

CLIQUE AQUI PARA LER A ANÁLISE DA SEQUÊNCIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre o que achou desta análise, ou então sua sugestão de filme para eu assistir e fazer minha análise.
Espero que tenha gostado, volte sempre!
- Rhanon Guerra