A Cela 2, dirigido por Tim Lacofano, é continuação do filme anterior (clique aqui para ler a análise), mas não parece em nenhum aspecto. Atuações dolorosas de se ver, trilha sonora irritante, efeitos absurdos de vergonhosos, cena de nudez completamente desnecessária (diferente da prequela, onde a nudez fazia parte do modus operandi do assassino), número absurdo de cortes de câmera que só faltam causar epilepsia. Apesar de se proclamar continuação do filme anterior no título e na narração durante o início do filme (feito por um personagem quase sem importância e que mal aparece o filme inteiro), de similar só se tem a mecânica de entrar na mente de outra pessoa, mas ao invés de um procedimento científico e terapêutico, temos uma médium colaborando com as autoridades em uma investigação. Parece até interessante, mas as bizarrices são tantas que até perdemos nosso foco na história, que se talvez estivesse por escrito (livro, quadrinhos, etc), faria mais sentido. Temos MUITOS clichés de histórias de ação, dois machos brigando pela hierarquia, o homem tomando a frente das decisões (mesmo a protagonista da história sendo uma personagem feminina, ela é tratada como se fosse mera coadjuvante), um vilão que não é contextualizado em qualquer momento, completamente sem passado, não chegamos a ver algo nem próximo à suas motivações, seu disfarce de voz nunca é sequer explicado (poderia ser por distorção de lembrança, mas tem momentos em que o mesmo aparece assim sem ser por lembrança) e um romance tirado DOS INFERNOS, sem qualquer necessidade, com um final MEDÍOCRE... 😤
Desculpe-me por perder a compostura, é comum um filme não conseguir se manter à altura de seu antecessor, mas o que esse faz chega a ser desrespeitoso, tomando todas as decisões mais genéricas possíveis depois de um filme que quebrou padrões. A Cela 2, no fim das contas, é um dos piores filmes que já passaram por aqui. Assistam se duvidam de mim, de qualquer forma, adorarei saber a opinião de vocês.
Sinopse: Uma médium capaz de ver lembranças através de objetos está numa caçada contra um esperto (ou nem tanto assim) Serial Killer.
"O coração ou a mente? O corpo humano pode aguentar muito."
"Todas as garotas tiveram algo a dizer."
"A escuridão significava que eu estava a salvo. Quando via a luz de novo, sabia que ele tinha retornado. E era tempo de morrer de novo."
"Todas as garotas tiveram algo a dizer."
"A escuridão significava que eu estava a salvo. Quando via a luz de novo, sabia que ele tinha retornado. E era tempo de morrer de novo."
Trailer:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário sobre o que achou desta análise, ou então sua sugestão de filme para eu assistir e fazer minha análise.
Espero que tenha gostado, volte sempre!
- Rhanon Guerra