segunda-feira, 5 de abril de 2021

Tempestade: Planeta em Fúria [Geostorm] (2017)

Tempestade: Planeta em Fúria, dirigido por Dean Devlin, é um filme de ação e ficção científica de destruição mundial surpreendentemente bom. O filme se inicia com uma narrativa sobre o contexto no qual o mundo se encontra (DESTRUIÇÃO. FIM DO MUNDO.) e nos apresenta o salvador da humanidade, um homem narcisista e casca-grossa, que ao decorrer do filme, mostra saber o que faz (mas não sabe como tratar as pessoas). A trama vai de filme de fim de mundo, à filme de ação com conspiração e um pouco de drama familiar, e faz tudo de forma razoavelmente bem. Aos poucos temos exposições sobre os dramas familiares que vão sendo usados como ferramenta para a resolução do problema mundial, enquanto um trabalho investigativo vai sendo feito pra descobrir quem é o verdadeiro vilão da história (com MUITAS suspeitas sendo postas em cima dos não-norte americanos, como sempre). Os efeitos especiais não são dos melhores, mas são ótimos para um filme de destruição. Tempestade é um filme que surpreende por conseguir mesclar de forma boa diferentes tipos de filmes (mesmo sendo comum dramas familiares em filmes de fim de mundo, neste é feito de forma que não quebra o ritmo do filme em nenhum momento, pelo contrário, só adiciona à trama). Vale a pena conferir se não tem tantos problemas com: Estados Unidos sendo o único herói do mundo de novo, muita destruição desenfreada ou dramas leves e superficiais para não tirar o foco principal do filme. Em resumo: um filme de entretenimento sem grandes questões filosóficas, uma ótima distração.

Pôster do filme.
 
Sinopse: Dois irmãos estão encarregados de resolver uma crise mundial, enquanto tentam resolver uma crise familiar, em meio à destruição com conspiração mundial.

"Por que desceu do Monte Olimpo para visitar uma simples mortal?"
 
Um filme que equilibra destruição, drama e ação.

Trailer:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre o que achou desta análise, ou então sua sugestão de filme para eu assistir e fazer minha análise.
Espero que tenha gostado, volte sempre!
- Rhanon Guerra