terça-feira, 30 de agosto de 2022

Caçadora de Gigantes [I Kill Giants] (2017)

Caçadora de Gigantes, dirigido por Anders Walter, é um filme de drama e fantasia, baseado nos quadrinhos I Kill Giants, criado por Joe Kelly (envolvido na produção do próprio filme) e Ken Niimura, da Inage Comics. Um filme que desde seu início me fazia lembrar de Sucker Punch (clique aqui para ler a análise deste filme), e que com o passar do tempo, a semelhança ficou mais e mais evidente, mas apenas na ferramenta de narrativa, pois a história é bem diferente. Aqui, assim como Sucker Punch, vemos uma história sendo contada usando a fantasia como artifício, mas não só à nós que estamos assistindo, mas também à personagem principal. Claro que, como sempre, não vou estragar as surpresas, mas vou falar um pouco do que se trata o filme. Com o estresse passado no dia a dia, principalmente se causado por questões traumáticas, é comum as pessoas se apegarem à algum tipo de "válvula de escape": entretenimento variado, farras, bebidas, drogas. Também é comum essas válvulas de escape se tornarem um vício, e talvez, facilitarem o surgimento de algum transtorno. Aqui, a personagem entra de cabeça no mundo de Dungeons and Dragons, e isso vira a sua realidade, o seu trabalho. Esse é um daqueles filmes onde a maior reviravolta vem por último, chega a ser um cliché, mas muito bem escrito, produzido, e emocionante. Com uma boa filmografia, ÓTIMAS atuações em todos os momentos, com personagens se emocionando ou demonstrando frieza nos momentos mais delicados. Uma trilha sonora bem escolhida, tanto para os momentos mais leves, quantos os momentos heróicos. Vale a pena conferir se você gosta de um bom dramalhão num ambiente mais teen, mas com uma história sombria.
 
AVISO: Bullying, agressão e algumas cenas com animais mortos.

Pôster do filme.

Sinopse: Fazendo de um RPG a sua vida, uma caçadora de gigantes tenta conciliar sua vida dupla, até o maior dos gigantes desafiá-la a um duelo final. 

"Porque as pessoas temem o que elas não entendem. Não tenho problema com isso, terminamos aqui."

"Você é bem valente para alguém que parece que vive em uma revista."

"Taylor é uma valentona, e todos os valentões são iguais, assim que você os enfrenta, eles caem. Como os gigantes."

"Há momentos em que você tem que se perguntar. "Quero viver minha vida como um covarde ou um guerreiro?" Decida."

"Você fez o melhor que pôde."

"Você é mais forte do que pensa."
 

Barbara e sua nova amiga, Sophia.

Trailer:


Clique aqui e veja onde o filme está disponível em "Watch on this services".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre o que achou desta análise, ou então sua sugestão de filme para eu assistir e fazer minha análise.
Espero que tenha gostado, volte sempre!
- Rhanon Guerra