quinta-feira, 25 de agosto de 2022

Dungeons & Dragons 2: O Poder Maior [Dungeons & Dragons: Wrath of The Dragon God] (2005)

Boa ou ruim, dedico esta franquia à Alura Zephyr, meus companheiros de aventuras. Espero que gostem da análise. 💓💓💓


PARA LER A ANÁLISE DA PREQUELA DESTE FILME, CLIQUE AQUI.


Dungeons and Dragons 2: O Poder Maior, dirigido por Gerry Lively, é o segundo filme da franquia de aventura e fantasia baseada no RPG de mesa de mesmo nome. Apesar de produzido exclusivamente (de início) para a TV (mais especificamente, o  Sci-Fi Channel, ou Syfy), esse filme se leva mais a sério em seu roteiro, diferente de seu antecessor. Claro que temos problemas como a computação gráfica questionável, atuações engessadas e outras questões ligadas ao baixo orçamento, mas o roteiro compensa isso, trazendo a sensação de uma partida de D&D bem planejada e com certa seriedade. O filme é, ao todo, uma boa adaptação do jogo, trazendo classes conhecidas, algumas magias (apesar do uso diferenciado, podem ser as regras da época, não sei) e habilidades familiares aos jogadores, e sendo mais sério do que o primeiro filme, inclusive, trazendo tensão e sombriedade à história. Um aspecto incomparável ao primeiro filme é a importância dada a todos os personagens do grupo, cada qual com suas habilidades distintas, necessárias em diferentes momentos da história. Um filme que com seus defeitos, consegue ser uma boa adaptação do jogo, contendo, de certa forma, uma continuação sem se prender a ser uma sequência direta do filme anterior e uma história bem fechada, sem a forçada de barra, no fim, que foi seu antecessor. Vale a pena dar uma conferida.

Pôster do filme.

Sinopse: Após uma descoberta terrível, se vê a necessidade de criar um grupo de heróis experientes para recuperar um artefato místico, ao mesmo tempo, a um conselho de magos é dada a missão de aprender a usar tal artefato para salvar o mundo que conhecem.

"Reconhecer a hora de guardar a espada para o bem."

"Há duas formas diferentes de magia."

"Ainda bem que sou um Lorde"

"Quero convocar 5 dos maiores heróis de Izmir."

"Astúcia, sabedoria, inteligência e força, juntas, não nessa ordem."

"Um lich não é leal a ninguém a não ser ele mesmo."

"Essa expressão em seu rosto fez todo esse esforço valer a pena."


O grupo reunido em sua jornada.

Trailer:



Clique aqui e veja onde o filme está disponível em "Watch on this services".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre o que achou desta análise, ou então sua sugestão de filme para eu assistir e fazer minha análise.
Espero que tenha gostado, volte sempre!
- Rhanon Guerra