terça-feira, 30 de agosto de 2022

Dungeons & Dragons 3: O Livro das Trevas [Dungeons & Dragons 3: The Book of Vile Darkness] (2012)

Boa ou ruim, dedico esta franquia à Alura Zephyr, meus companheiros de aventuras. Espero que gostem da análise. 💓💓💓


PARA LER A ANÁLISE DA PREQUELA DESTE FILME, CLIQUE AQUI.


Dungeons & Dragons 3: O Livro das Trevas, é o último filme da trilogia baseada no rpg de mesa de mesmo nome. Dirigido por Gerry Lively, com produção britânica e lançado direto em DVD, segue sendo um filme de fantasia e aventura, mas com uma história ainda mais tensa do que a do filme anterior. É interessante como de certa forma vemos um filme inteiro ficado num time de vilões, sem heróis, dando uma narrativa muito mais sombria ao filme, e talvez mais interessante. Não espere algo como Esquadrão Suicida (2016) e outros, onde no fim todos viram uma grande família. Aqui, todos mantém suas próprias agendas traiçoeiras cheias de segundas intenções. As atuações de início são de doer de tão caricatas, mas acabei me acostumando com o passar do tempo. A trilha sonora, mais uma vez não é grande coisa. A filmografia é boa, apesar de que em algumas cenas (com computação gráfica) fica nítido o posicionamento da câmera para utilizar menos a computação (que neste está bem melhor do que os anteriores). As cenas de luta também não são tão bem coreografadas, mas daí vem a vantagem de se ter muita coisa acontecendo ao mesmo tempo na tela, vira um detalhe em meio à "bagunça". A história sombria e de certa forma desesperançosa me pegou de surpresa nesse filme, levando para o lado do jogo, seria como uma campanha jogada com um grupo de personagens malignos. Uma campanha onde o bem dos personagens é o mal do mundo ao seu entorno, não chega nem a ser um grupo de anti heróis, mas realmente de vilões. Vale a pena dar uma conferida (apesar do seu fim corrido, mas que pode acontecer também numa partida de RPG), já que não tem ligação nenhuma com os filmes anteriores, mas presta certa homenagem ao jogo, com itens, ferramentas, habilidades, etc. 

AVISO: Contém cenas de nudez, sexo, violência gráfica, e tortura não necessariamente nessa ordem.
 
Pôster do filme.

Sinopse: Um jovem paladino deve se infiltrar a um grupo de mercenários do pior tipo, para resgatar seu pai e relíquias que podem acabar com o mundo ao qual conhece, mas as tentações são grandes. 

"Bem vindo ao Cofre do Aventureiro. Nosso último dia de varejo."

"Terror é a arma mais valiosa. Está em seu coração ser terrível?"

"Matador de dragões!"

"Apenas os matadores mais poderosos ganharam o direito de usar tal troféu."

"Então não vou hesitar em arrastá-lo daqui, se preciso!"

"Matador de dragões e impiedoso!"

"É o homem que dá poder ao amuleto. Não o contrário." 

A equipe mercenária unida, antes do caos.

Trailer:


Clique aqui e veja onde o filme está disponível em "Watch on this services".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre o que achou desta análise, ou então sua sugestão de filme para eu assistir e fazer minha análise.
Espero que tenha gostado, volte sempre!
- Rhanon Guerra