quinta-feira, 25 de agosto de 2022

Dungeons & Dragons - A Aventura Começa Agora [Dungeons & Dragons] (2000)

Boa ou ruim, dedico esta franquia à Alura Zephyr, meus companheiros de aventuras. Espero que gostem da análise. 💓💓💓


Dungeons & Dragons - A Aventura Começa Agora, dirigido por Courtney Solomon, é um filme de aventura e fantasia baseado no RPG (Role Playing Game) de mesa mais famoso do mundo, com o mesmo nome. O filme... entretém, mas não é dos melhores. Tem aquela vibe aventuresca e humor de A Múmia (1999), por exemplo, mas não consegue se segurar com atuações cínicas, trilha sonora nada memorável, e um roteiro sem direção certa. O maior problema do roteiro, é não dar importância aos demais personagens da equipe principal, focando apenas nos ladrões. Mais do que isso, praticamente inutilizam os personagens várias e várias vezes, tornando frustrante nossa viagem pelo filme. No entanto, até isso de fato começar a acontecer, eu estava curtindo o filme. Enquanto eu assistia, como jogador de Dungeons & Dragons (D&D), algo me passou pela cabeça: isso poderia facilmente ser uma campanha do jogo. E de fato, as confusões, as missões, os diálogos, as promessas feitas, tudo remete à uma partida (bem despretensiosa) de D&D, apesar de não vermos locais, personagens e magias do jogo. A ideia do jogo em si está lá, mas longe de ser reconhecível, temos apenas a ideia, a noção, algo familiar. Apesar de tudo, não é um sofrimento assistir, é até um bom filme, uma pena (além das falhas que já citei) aquele final forçando uma continuação. Veremos se vale a pena investir na franquia.

Pôster do filme.

Sinopse: Dois ladrões são pegos em meio à uma guerra política. Com quase nenhuma ajuda de uma maga incompetente, um anão arruaceiro e uma elfa rastreadora, logo a guerra ficará maior.

"Por que é que você culpa os magos sempre que acontece algo ruim?"

"Já ouviu falar se honra entre ladrões? Vivemos à margem da lei, mas nos respeitamos. Ao contrário dos magos traidores."

"O problema dos elfos é que não têm carne nos ossos. Tem de arranjar uma bela anã de 120kg com cabelo no queixo pra você agarrar."

"Só estou dizendo que... Não acha que é um pouco demais pra gente?"

"Calma, Snails. Entraremos furtivamente."

Profion e Damodar. Vilões cliché, mas ótimos vilões cliché.

Trailer:


Clique aqui e veja onde o filme está disponível em "Watch on this services".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre o que achou desta análise, ou então sua sugestão de filme para eu assistir e fazer minha análise.
Espero que tenha gostado, volte sempre!
- Rhanon Guerra