segunda-feira, 29 de março de 2021

Sucker Punch - Mundo Surreal [Sucker Punch] (2011)

Sucker Punch - Mundo Surreal, é um filme dirigido por Zack Snyder, de drama e ação, mas com um pouco de tudo, de musical à guerra contra zumbis nazistas movidos à vapor, robôs samurais gigantes ou lutadores, orcs e dragões, à assalto à um trem espacial. entre um verdadeiro fetiche nerd ou um videoclipe da Britney Spears em versão longa-metragem. Um filme cheio de ação, com cenas em câmera lenta e filmografia acinzentada (marcas registradas de Snyder). Além disso tudo, temos aqui muito drama, com a história se passando principalmente num cabaret (será mesmo?). É muito interessante como as cenas de ação transmitem visualmente a força de vontade da protagonista (pelo menos, ao que eu entendi), assim como a dança dela (que nunca aparece, apenas na forma de luta). Sucker Punch tem uma trama simples, dramática e dolorosa, da qual somos distraídos pelas cenas de ação exageradas e até mesmo a versão disfarçada em forma de cabaret, escondendo a realidade ainda mais sombria, bem menos sensual e colorida, lembrando muito o filme O Labirinto do Fauno em sua ideia. Um ótimo filme, com uma história pesada, mesmo que simples, em meio à muitas explosões, tiros e porradaria em salto alto e minissaias.
 
AVISO: Contém tentativas de abuso e estupro. Contém cenas com bastante erotismo.
Pôster do filme.

Sinopse: Através da realidade e fantasia, uma garota tenta fazer seu caminho para fora de um hospício/cabaret, através de sua força de vontade/dança/estilo de luta.

"Ponha para for a dor. Ponha para fora o sofrimento. Ponha para fora a culpa. O que você está imaginando agora, esse mundo que você controla, pode ser real quanto qualquer dor."

"Veja bem, sua luta por sobrevivência começa agora. Você não quer ser julgada? Não será. Acha que não está forte o bastante? Você está. Você está com medo. Não fique. Tem todas as armas de que precisa. Agora lute."

"Quem não luta por alguma coisa, cai por qualquer coisa."

"As palavras de pouco valem se não forem acompanhadas de ações."
 
Uma filmografia que parece ter saído direta dos quadrinhos

Trailer:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre o que achou desta análise, ou então sua sugestão de filme para eu assistir e fazer minha análise.
Espero que tenha gostado, volte sempre!
- Rhanon Guerra