segunda-feira, 15 de março de 2021

Death Note: Iluminando um Novo Mundo [デスノート Light up the NEW world] (2016)

Death Note: Iluminando um Novo Mundo, dirigido por Shinsuke Sato, é o quarto filme da franquia japonesa Death Note, precedido pela web-minissérie Death Note: New Generation (clique aqui para ler a análise). Cheia de ação, suspense e muito drama, é um filme eletrizante, trazendo novas regras e informações, além de novos jogadores, do jogo dos cadernos da morte. Cheio de reviravoltas loucas e inimagináveis, quase caindo em alguns clichés pra depois jogar na nossa cara que fomos feitos de bobos e lançar mais uma reviravolta louca, é basicamente assim do meio para o final. O início, depois de algumas cenas de perseguição e ação (e ao menos uma cena de arrepiar tudo), traz um pouco mais de drama, ou pelo menos a calmaria antes da tempestade, pois parece que tudo vai desmoronar em algum momento. E quando acontece, é muito maior do que imaginamos. Aqui não tiveram medo de inovar na história, talvez os personagens não são quem pensamos, talvez algo esteja errado, a trama pode mudar de curso à qualquer momento sem deixar pra traz seu legado. O Novo Mundo é o mesmo de sempre, a diferença são quantos Kiras e Ls estão por aí fazendo suas guerras particulares, com fogo cruzado em meio à vários inocentes (e outros nem tão inocentes assim). Ao fim, temos um gancho pra mais Death Note, mas o que nos espera no futuro é incerto. Como diz a cena no pós créditos, foi tudo planejado. Pois então veremos, estou aqui com a pipoca pronta pra mais guerra. Recomendo esse (talvez momentâneo) fim da franquia, principalmente aos que chegaram até aqui.
 
Pôster do filme.

Sinopse: L e Kira ressurgem, cada um à sua forma. As questões são: Quantos Kiras existem? O que pretendem os Shinigamis?

"Um Death Note é a ferramenta de um Shinigami para controlar a expectativa de vida de um humano."

"É difícil acreditar que um simples caderno tenha causado tantas mortes!"


"- Quantas regras o Death Note possui?
- Isso nem os Shinigami sabem."

"Eu sou Kira. Eu controlo a vida e a morte dos humanos."

"Kira é Deus. Os humanos não podem vencer."


"Você pode lamentar quando um homem morre, mas quando muitos morrem o pesar é grande demais."

"Vou confiar no DNA do L."


"Você foi o único portador do Death Note que ficou são."

 
Uma cena arrepiante.

Trailer:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre o que achou desta análise, ou então sua sugestão de filme para eu assistir e fazer minha análise.
Espero que tenha gostado, volte sempre!
- Rhanon Guerra