Fim do Mundo, dirigido por McG, é um filme de aventura e ficção científica que torrou minha paciência em 15 minutos, mas que me entreteve ao fim. Ele se inicia com cenas sérias sobre uma invasão alienígena, com mortes e tudo mais, para depois virar um filme "besteirol" com crianças, usando um humor no mínimo duvidoso. Neste momento, cheguei a desistir do filme, mas como não costumo ser assim, deixando o filme pela metade (nesse caso ainda estava o início), retornei, e queimei a língua. Assim que a invasão se inicia, o filme toma um rumo completamente diferente. Temos um pouco de terror, ação e até drama. Até as piadas que antes eram absurdamente ridículas passam a ter mais graça, trazendo várias referências e homenagens à franquias nerds. A filmografia é interessante, e os efeitos especiais são bons. O roteiro é recheado de clichés, com um pouco de Stranger Things, Super 8 (clique aqui para ler a análise), e filmes sobre acampamentos. Por fim, após alguns minutos torturantes que se deram depois do início, o filme soube se encontrar e mergulhou de cabeça ao se levar a sério (mesmo que com uma história ridícula de tão cliché) e nos dar um filme sem medo de ser mais "adulto" mesmo com seus atores (que foram muito bem, por sinal). para quem gosta de filmes de invasão, vale a pena dar uma conferida.
Pôster do filme. |
Sinopse: 4 adolescentes em um acampamento devem não só tentar sobreviver, mas impedir uma invasão alienígena de ter sucesso.
Trailer:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário sobre o que achou desta análise, ou então sua sugestão de filme para eu assistir e fazer minha análise.
Espero que tenha gostado, volte sempre!
- Rhanon Guerra