segunda-feira, 29 de março de 2021

Cópias - De Volta à Vida [Replicas] (2019)

Cópias - De Volta à Vida, dirigido por Jeffrey Nashmanoff, é um filme de ficção científica e suspense, com um toque de ação em seu ato final, que tem um início tão brega, e com visual tão duvidoso que chega a ser constrangedor, com um roteiro cliché (não que isso seja um problema real), com furos em seus momentos de maior importância, deixando a história com pontas soltas. Além disso, mesmo com nomes conhecidos no elenco, as atuações são no mínimo... estranhas. É um filme que nos deixa com uma sensação de estranheza do início ao fim, seja na sua execução, no seu roteiro, ou a mensagem passada em seu fim, onde um homem com uma compulsão por seu trabalho (no momento em que troca tudo por ele sem medir consequências), que não supera os acontecimentos de sua vida (sim, acontecimentos pesados, mas onde mais uma vez, ele não mede as consequências de suas escolhas, que são em sua maioria sem ética ou escrúpulos, por motivos egoístas) e prejudicando não só a si mesmo (criando um emaranhado de mentiras), mas colocando outras pessoas no meio de suas picuinhas, com um fim no qual os fins justificam os meios (com aquela leve "passada de pano" por ele ser o protetor da família). Um protagonista que lembra muito o do filme 1922 (clique aqui para ler a análise deste filme), mas com motivações diferentes. Um filme que até pode ter uma boa história pra quem não se importa com uns furos de roteiro ou com um personagem que faz tudo da forma mais duvidosa possível pro filme não parar. Assista por sua conta em risco, talvez até curta, e eu sinceramente, não julgo. Keanu Reeves é Keanu Reeves, até nesses tipos de projetos duvidosos.

AVISO: Possui uma cena com violência gráfica.

Pôster do filme.

Sinopse: Um cientista põe toda sua loucura pra fora quando perde sua razão de existência. Como se não fosse o bastante, ainda à espaço para uma conspiração, tão duvidosa quanto o filme. 

"Meus pacientes não se autodestroem."
 
Efeitos especiais duvidosos e atuações engessadas, mas não te julgo se acabar gostando.

Trailer:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre o que achou desta análise, ou então sua sugestão de filme para eu assistir e fazer minha análise.
Espero que tenha gostado, volte sempre!
- Rhanon Guerra