segunda-feira, 15 de março de 2021

Death Note: L Change the World [L: change the WorLd] (2008)

Death Note: L Change the World, dirigido por Hideo Nakata, é um spin off (filme avulso à franquia, ou com história paralela) dos filmes de Death Note, de suspense, cheio de drama, com alguma ação e terror. Seu início se passa antes do primeiro filme (clique aqui para a análise), mas logo depois se passa nos últimos 23 dias de L, no segundo filme (clique aqui para a análise). Vemos como L aproveitou seus últimos dias, e para entender alguns elementos do filme, é necessário assistir aos 2 anteriores. As atuações são um pouco estranhas no início, mas acredito que por conta da mudança de linguagem (inglês, japonês, italiano, francês. L é um verdadeiro poliglota!). A trama é bem básica, ligada à um vírus mortal à solta, uma conspiração, uma garotinha em perigo e a humanidade em risco de extinção por alguém com um pensamento parecido ao de Kira. O filme contém algumas cenas de terror (com uma maquiagem meio estranha) ligadas ao rápido efeito do vírus, e cenas de ação ligadas às ações do grupo terrorista. As cenas de morte (relacionadas ao vírus) são agoniantes, mesmo que a maquiagem tenha sido duvidosa, as atuações nos momentos das mortes agonizantes dão pura agonia na gente. No fim das contas, chega a ser um filme divertido, com muito drama e cenas de ação no universo de Death Note. Vale a pena dar uma conferida se assistiu aos filmes anteriores, e neste caso, pelo final fazendo referência à um personagem do material original que foi "deixado de lado" na adaptação.
 
AVISO: Cenas de violência gráfica.
 
Pôster do filme.

Sinopse: Se enganou quem achou que os últimos 23 dias de L foram tranquilos. Pode-se dizer que foram os mais produtivos.

"12 segundos antes do que planejei. Ela é muito boa."
 
"Esse é o último nome a ser escrito no Death Note."

"Se há muitos, tudo o que precisamos fazer é diminuir o número."

"Parece que não vai ser tão silencioso quanto eu esperava."


"A humanidade deve ter o poder de mudar seu futuro."

"Não importa o quanto tente, você sozinho não pode mudar o mundo. Mas este é o lado bonito do mundo."

 
L tem sua própria maneira de enxergar e sentir o mundo.

Trailer:
 

 

 

CLIQUE AQUI PARA LER A ANÁLISE DA SEQUÊNCIA (MINISSÉRIE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre o que achou desta análise, ou então sua sugestão de filme para eu assistir e fazer minha análise.
Espero que tenha gostado, volte sempre!
- Rhanon Guerra