sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Rei Arthur: A Lenda da Espada [King Arthur: Legend of The Sword] (2017)

Filme prometido há algum tempo à minha prima Paulline Souza. Espero que goste da análise 💓💓💓

 
Rei Arthur: A Lenda da Espada, dirigido por Guy Ritchie, é um filme de fantasia, ação e drama. Assim como seu nome evidencia, sua trama é baseada na lenda de Arthur e da espada Excalibur, uma releitura com um visual mais moderno, mas ainda num mundo situado na Idade Média. Aqui, temos uma história bem política, mostrando um rei tirano, governando autoritariamente após conseguir a coroa de forma desmerecida e um grupo de resistência com líderes fortes contra esse sistema autoritário. Com atuações ótimas para um filme de ação, com momentos narrativos geniais e cheios de graça, com momentos que avançam para as consequências, e voltando para mostrar o momento da tomada de decisão, é um filme que sai do tradicional filme de ação, contando uma história já conhecida com mais fantasia. Rei Arthur tem uma filmografia muito bonita, pecando apenas em algumas cenas de computação gráfica duvidosa, mas com lances de câmera interessantes, seja nos rostos dos atores, ou nos momentos do uso da Excalibur, o que compensa muito. Falando na espada, foi muito interessante a forma como a utilizaram para demonstrar o quanto o desequilíbrio emocional pode nos travar e bloquear nosso potencial. Ao meu ver, o filme só peca realmente em não ter personagens femininas de muita importância, mas a maga é uma boa personagem, e os personagens masculinos não sendo tão machistas já são um ponto de vantagem. No fim das contas, um saldo mais do que positivo, um ótimo filme, divertido, conciso, dramático e engraçado na medida certa. Vale dar uma conferida, enquanto esperamos ansiosamente por uma continuação. 
 
Pôster do filme.


Sinopse: Após um golpe de Estado, um jovem da nobreza é exilado, ganha experiência, sendo criado nas ruas, e se prepara para dar o troco.
 
"Eu sou uma criação sua. E por isso eu lhe agradeço."
 
Excalibur não é uma espada comum.

Trailer: 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre o que achou desta análise, ou então sua sugestão de filme para eu assistir e fazer minha análise.
Espero que tenha gostado, volte sempre!
- Rhanon Guerra