quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Dark (2017-2020)

Série escolhida por minha esposa Laís Guerra. Espero que goste da análise. 💓💓💓


Dark, série alemã de ficção científica criada por Baran bo Odar e Jantje Friese, foi um verdadeiro fenômeno mundial. Dramática e recheada de reviravoltas loucas e emaranhadas uma nas outras, é de dar nó na cabeça, mas um nó muito bem orquestrado, cheio de detalhes (por mais que mais detalhes em seu final fossem muito bem vindos). De início, o ritmo parece lento, mas é porque realmente é necessário conhecer as famílias envolvidas no emaranhado para entender melhor as consequências dos envolvimentos entre as histórias. Todos tem seu papel fundamental na história. Infelizmente algumas subtramas são deixadas de lado conforme a trama avança (acredito que por decisões de corte relacionadas ao curto prazo de entrega da temporada completa). De início, podemos achar as atuações enrijecidas, mas a verdade é que a série é dramática, as histórias dos personagens são muitas vezes deprimentes, e a cultura alemã é diferente da nossa, a atuação é muito boa, e os personagens complexos, ainda mais com as camadas que vai surgindo na trama. Os efeitos visuais são ótimos, a ambientação e figurinos são perfeitos para cada época retratada durante a série, sem nos deixar perdidos com a dita época. Uma ótima série, para quem gosta realmente de entrar de cabeça na trama, uma história fechada em 3 temporadas.

AVISO: Contém cenas de sexo.

Pôster da série.

Sinopse: Um homem comete suicídio, uma criança desaparece, tudo está conectado, todos estão conectados, mesmo que ainda não saibam.
 
"O fim é o começo. E o começo é o fim."

Jonas é um rapaz que não tem muita sorte, não importa em que tempo ou mundo. Sua vida é um clico vicioso.

Trailer:

3 comentários:

  1. Passei raiva, quem gosta de assar raiva essa é a serie certa. Amei a análise!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história é boa, mas é um lenga lenga, né?

      Excluir

Deixe aqui seu comentário sobre o que achou desta análise, ou então sua sugestão de filme para eu assistir e fazer minha análise.
Espero que tenha gostado, volte sempre!
- Rhanon Guerra