sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Æon Flux [2005]

Filme escolhido por Laís Guerra, por mais que ela negue kkkk. Espero que goste da análise. 💓💓💓

 
Æon Flux, dirigido por Karyn Kusama, é um filme de ficção científica, ação e romance, inspirado na série animada de mesmo nome, com parceria entre EUA e Alemanha. O filme tem um visual bem colorido e iluminado, diferente de alguns outros filmes que procuram escurecer as cenas, talvez para utilizarem menos efeitos especiais (que aqui são bem duvidosos em algumas cenas kkk). O filme utiliza muuuuuuitos saltos (daqueles onde os atores usam cabos de aço pra serem levantados) em câmeras lentas, muitas vezes saltos inexplicáveis e desnecessários, mas talvez fossem algo para mostrar o trabalho da equipe de efeitos. Falando nos efeitos especiais, eram o que tinham de melhor na época, entre efeitos práticos (feitos na real, com o uso de cabos) e computação gráfica até que bonita e polida (para a época, ou por conta do orçamento). A atuação é um pouco engessada, talvez pela ideia de futuro, onde há uma certa frieza entre as pessoas, sem falar que a trama gira em torno de um governo que esconde a realidade de seu povo, tornando assim a vida deles sofrível. Isso é bem explicado em um diálogo entre personagens logo no início do filme. Æon Flux chega a ser um bom filme de ficção científica, mas pode ter envelhecido mal por seus efeitos e atuações, ou pela trama, que se vermos ao todo, se torna uma questão bem conservadora  (assistam que vão entender). Enfim, se é fã de ficção científica com muitas piruetas desnecessárias e roupas apertadas nas mulheres, sem qualquer praticidade ou necessidade, vá em frente e caia de cabeça nesse filme. 
 
Pôster do filme.

Sinopse: Em um futuro distante, um governo finge que tudo é perfeito em uma cidade, escondendo segredos de sua população.
 
Æon Flux é espiã, guerreira, agente secreta, mulher apaixonada e o que mais ela quiser.

Trailer: 
 

2 comentários:

  1. Em minha defesa era meu filme favorito na adolescência kkkkk ver de novo foi bem constrangedor.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário sobre o que achou desta análise, ou então sua sugestão de filme para eu assistir e fazer minha análise.
Espero que tenha gostado, volte sempre!
- Rhanon Guerra