quarta-feira, 7 de outubro de 2020

Ad Astra - Rumo às Estrelas [Ad Astra] (2019)

Ad Astra - Rumo às Estrelas, dirigido por James Gray, é um filme de drama e ficção científica, basicamente sobre superar a relação não muito boa com o próprio pai. A trama trata de um astronauta que tem uma missão extremamente confidencial relacionada ao seu pai. Durante o filme, temos acesso a alguns de seus pensamentos e alguns de seus testes psicológicos. Vemos como essa missão se torna pessoal e o afeta mentalmente, mas também vemos o quanto já era afetado já por esta missão por toda sua vida. Na trama, vemos como ter crescido com um pai ausente o afetou, mas não vemos realmente em tela passagens de sua vida com essa ausência, de qualquer forma, isso o moldou no que é, e é muito interessante ver ao fim da missão o quão importante é trazer a própria história à uma conclusão. A filmografia é impecável, as cenas no espaço são de nos deixar desnorteados, com uma trilha sonora nas horas certas. A trama é muito boa e nos prende de início ao fim, apesar do avanço ser dado a passos lentos, assim como uma caminhada sem gravidade. Um ótimo filme para os amantes de ficção científica aos moldes de Interestelar e Gravidade. Vale a pena conferir.

AVISO: Contém cenas de mortes com violência gráfica. 
 
Pôster do filme.

Sinopse: Um astronauta acima dos padrões passa a questionar sua sanidade quando sua nova missão está relacionada a seu pai. 
 
"Eu vou dar um jeito no meu pai".
 
Uma cena de perseguição surpreendentemente boa.

Trailer: 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre o que achou desta análise, ou então sua sugestão de filme para eu assistir e fazer minha análise.
Espero que tenha gostado, volte sempre!
- Rhanon Guerra