Luzes de Phoenix, dirigido por Justin Barber, é um filme em estilo mockumentary e found footage de ficção científica, suspense e muito drama, onde uma das personagens faz um documentário sobre o desaparecimento de seu irmão. A história é muuuuito interessante, baseada em um fenômeno real acontecido em 1997 nos EUA e México, e feita com bastante detalhes, mas as atuações são sofríveis (sendo a melhor delas de uma dos desaparecidos), e a constante ida e volta nas fitas (flashbacks) se tornam cansativos e desinteressantes, que ao invés de nos deixar curiosos com o que realmente aconteceu, nos dá vontade de avançar logo o filme para o fim, nos livrando do sofrimento de ver mais e mais cenas com câmera de mão tremida. Ao todo, seria um filme excelente, mas que teve uma execução desinteressante e duvidosa. No máximo, é um filme assistível para os amantes de ficção científica e mistério, sendo sua melhor parte, o ato final (apesar das imagens distorcidas, mal filmadas, fora de foco e tremidas). Assista em caso de não ter nada melhor para assistir e se realmente gostar de um grande mistério.
Pôster do filme. |
Sinopse: Um filme dividido entre a busca de uma irmã pelo irmão desaparecido, e a verdade sobre o desaparecimento de 3 adolescentes, relacionado ao avistamento de ovnis.
Trailer:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário sobre o que achou desta análise, ou então sua sugestão de filme para eu assistir e fazer minha análise.
Espero que tenha gostado, volte sempre!
- Rhanon Guerra