segunda-feira, 5 de outubro de 2020

Goosebumps: Monstros e Arrepios [Goosebumps] (2015)

Goosebumps: Monstros e Arrepios, dirigido por Rob Letterman, é um filme bem teen (adolescente) de comédia, aventura e fantasia, baseado na série de livros de terror Goosebumps, do escritor R. L. Stine. Eu conheci a série dos anos 90 baseada nos livros, e que eu simplesmente adorava e morria de medo na infância com suas histórias loucas onde hoje, certamente, eu morreria de rir. Já o filme, em seu início é cansativo, arrastado, mas no final valeu a pena ter assistido. Vou explicar melhor. O filme tem ideias ótimas, sacadas muito boas (na maioria das vezes), com um vilão principal que poderia ter aparecido mais de tão bom que é, com uma história (pelo menos da metade pro final) muito boa e interessante, mas que demora a ser engatada. Seu início é lento e arrastado por uma necessidade de transformar o filme em aventura mesmo em seu início, o que poderia ter sido feito de forma mais natural. Um personagem que é colocado na trama como alívio cômico sem adicionar nada à história, mas que pelo contrário, acaba atrapalhando e sendo um peso irritante, vi como um ponto bem negativo do filme. Outro ponto negativo são algumas piadas ou tentativas de ser engraçado em momentos inoportunos, assim como momentos onde os garotos do filme são ridiculamente burros, ignorando os avisos da garota e logo depois dando o mesmo aviso. Não é engraçado, é irritante e ridículo. Apesar dos pontos negativos, alguns personagens e suas relações evoluem muito bem durante o filme, além do enredo que evolui bastante também. Para mim, valeu a pena assistir, é um filme com gostinho de "Sessão da Tarde". Acho que pode assistir se não tiver algum filme melhor em mente, depois venha me dizer o que achou. 
 
Pôster do filme.

Sinopse: Após se mudar, um garoto descobre que seu novo vizinho esconde um segredo de toda a cidade. Segredo que traz perigo a todos. 
 
A turma lidando com seus monstros.

Trailer:
 

 

 

PARA LER A ANÁLISE DA SEQUÊNCIA DESTE FILME, CLIQUE AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre o que achou desta análise, ou então sua sugestão de filme para eu assistir e fazer minha análise.
Espero que tenha gostado, volte sempre!
- Rhanon Guerra