Enola Holmes, dirigido por Harry Bradbeer, é um filme de aventura e romance, sobre ninguém menos que a irmã de Sherlock Holmes. O filme é narrado pela própria, com ótimas quebras de 4ª parede (quando o personagem fala diretamente com o público ou telespectador). Enola é decidida, de espírito livre numa época de submissão aos homens, época que pode estar para ter grandes mudanças com um esquema mirabolante acontecendo, enquanto um assassino está a solta para impedir estas mudanças. A trama do filme é muito interessante, cheia de quebra cabeças e códigos a serem desvendados por Enola, seja por inteligência, sorte ou intuição. Ainda que se trate de um filme teen, Enola Holmes traz questões importantes (políticas e sociais) para a sociedade, com um nível de empatia gostoso de se assistir, com muita doçura, mas não se engane, não é um filme para qualquer um, ainda é um filme que tem como foco a fuga de um assassino sanguinário com momentos tensos. As atuações estão ótimas, trazendo aspectos conhecidos dos famosos personagens. A filmografia e figurino estão ótimos para um filme de época, diria até que impecáveis. Enola Holmes é um ótimo filme, merece um cantinho na lista de filmes queridos.
Pôster do filme. |
Sinopse: A irmã caçula de dois irmãos famosos não se importa com a fama, apenas com sua mãe e com ser respeitada, mas seu caminho é construído com base em muitas confusões.
"- Não se interessa por política. Por quê?
- Porque é chato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário sobre o que achou desta análise, ou então sua sugestão de filme para eu assistir e fazer minha análise.
Espero que tenha gostado, volte sempre!
- Rhanon Guerra