O Código Da Vinci, dirigido por Ron Howard, é um filme de suspense com um pouco de ação, primeiro de uma trilogia baseada nos livros de Dan Brown. A trilha sonora é ótima, grandiosa e emotiva. O filme conta com um elenco de peso, com atuações ótimas, trazendo mistério para todos os personagens, todos estão escondendo algo a todo momento, ou é o que parece. Um filme muito inteligente e interessante, que traz um embate entre religião e ciência, mas principalmente entre fé cega e racionalidade. Um professor universitário é chamado para ajudar na investigação sobre o assassinato macabro de um padre com quem teve contato recente, tudo sai do controle e uma perseguição louca se inicia enquanto tenta desvendar um quebra cabeça antigo, iniciado com obras de Leonardo Da Vinci, que põe em risco o cristianismo como o conhecemos, provando que, como o filme O Homem da Terra (clique aqui para ler a análise deste filme), para história de nossa sociedade, quem Jesus Cristo foi é mais importante do que seus ensinamentos, resultando nas incontáveis guerras, lutas por poder, desigualdades sociais, desumanização de vários grupos humanos, etc. Código Da Vinci toca na ferida, de forma muito inteligente, num filme cheio de mistério. Vale a pena conferir.
Sinopse: Um professor universitário é chamado para "ajudar" com a investigação do assassinato de um padre com quem tinha contato, apenas para cair em uma louca conspiração religiosa que pode mudar o cristianismo para sempre.
"Desde que existe um único deus, tem havido mortes em seu nome."
Trailer:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário sobre o que achou desta análise, ou então sua sugestão de filme para eu assistir e fazer minha análise.
Espero que tenha gostado, volte sempre!
- Rhanon Guerra