Festa da Salsicha é uma animação PARA ADULTOS (tenho que deixar explícito porque muitos levaram crianças para assistir nos cinemas sem ler a classificação indicativa antes), dirigido por Conrad Vernon e Greg Tiernan, de comédia, muito parecida com Toy Story quanto aos objetivos animados (no caso, alimentos), mas com a alma de um besteirol americano. O filme INTEIRO usa de piadas extremamente sexuais como alívio cômico para críticas PROFUNDAS das mais diversas. Seja contra fé cega e fanatismo religioso, racismo e xenofobia, homofobia, entre outros. Com MUITOS personagens estereotipados propositalmente, justamente para as críticas serem mais efetivas. O filme é recheado das cenas mais bizarras e até perturbadoras, com várias delas sendo por um personagem abusando e praticamente estuprando outros por poder. Apesar disso, as críticas são geniais de tão ácidas, do tipo "dedo na ferida", e a trama é muito interessante, não tão original na história, mas em sua execução. Vale a pena ser visto para quem gosta de comédias do tipo besteirol, é um prato cheio, e de brinde, um filme certamente crítico em vários níveis.
AVISO: Animação PARA ADULTOS por vários motivos.
Pôster do filme. |
Sinopse: Os alimentos tem vida! E tem uma religião própria, com sua própria ideia de paraíso. Como o de costume, nem tudo é o que parece.
Trailer:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário sobre o que achou desta análise, ou então sua sugestão de filme para eu assistir e fazer minha análise.
Espero que tenha gostado, volte sempre!
- Rhanon Guerra