Inferno, dirigido por Ron Howard, é o terceiro filme da trilogia baseada nos livros de Dan Brown. Temos aqui o já conhecido suspense com ação, mas dessa vez até com um toque de terror. Nosso professor está com amnésia e perdido em meio à um quebra cabeças em que sua vida corre perigo absoluto. É genial como ficamos perdidos na história (mesmo tendo um acesso mais amplo à informações do que o protagonista), pelo menos até o momento da reviravolta (que neste filme, não são poucas. Se no primeiro filme da trilogia, o cristianismo era colocado em evidência, e no segundo era a vez da Igreja Católica Romana, aqui é a vez da própria ciência, no momento em que ela (abraçada à elite financeira) pode derrubar as barreiras da ética e moralidade quando se tem envolvidos dinheiro, poder e fanatismo. Um filme que polemiza menos do que seus antecessores, mas continua trazendo questões profundas, além de ser um ótimo entretenimento.
Sinopse: Dessa vez o professor está perdido no meio do fogo cruzado e sem memória, sem saber em quem confiar, e o que o espera, além do próprio Inferno.
"E você não lembrava da palavra café."
Trailer:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário sobre o que achou desta análise, ou então sua sugestão de filme para eu assistir e fazer minha análise.
Espero que tenha gostado, volte sempre!
- Rhanon Guerra