MegaMan X - The Day of Σ, dirigido por Atsushi Otsuki, é um OVA (um anime ou filme animado que complementa a história de outro anime, neste caso, de um jogo) de ação e ficção científica produzido, lançado e que é acessível exclusivamente para o jogo Maverick Hunter (ou Irregular Hunter) X de Playstation Portable (PSP). Com apenas 25 minutos de duração, conhecemos a história de X, Zero e Sigma, e seu trabalho como Maverick Hunters contra Reploids que se rebelaram. As nomenclaturas parecem difíceis, mas pense como numa força policial do futuro, que trabalha contra robôs que por algum motivo estão virando terroristas. A história não é tão complicada quanto parece, e temos MUITA exposição durante os 25 minutos, com tudo sendo contado deliberadamente entre os personagens, mas num roteiro bem feito de investigação policial, focando na história de X e dos motivos de Sigma, deixando o resto para os jogos. Com uma animação fluida, trilha sonora eletrizante, e um roteiro com história tensa, The Day of Σ é um ótimo início para a franquia, pena não haver realmente um anime ou filme que continue essa história, ficando só para os gamers (ou leitores de mangá).
Pôster do jogo Maverick Hunter X. |
Sinopse: Num futuro distante, robôs começam a se rebelar sem motivo aparente. X, um dos robôs policiais, é diferente dos outros, e aqui aprendemos o porquê disso. Alguns querem que X supere seu potencial, não importa que limites devam ser ultrapassados.
"Há vezes que nós, Maverick Hunters, não podemos hesitar em puxar o gatilho."
"Devemos nos tornar espada e escudo para aqueles que não podem se defender sozinhos".
"Eu temo que para cada caçador gentil e sensível como você, X, haverá um rebelde à beira de se tornar um Maverick como Vile lá fora."
"Essa é a fonte do seu grande potencial."
"Entenda, evolução exige sacrifícios."
Zero e X em sua rotina de Maverick Hunters. |
Ova completo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário sobre o que achou desta análise, ou então sua sugestão de filme para eu assistir e fazer minha análise.
Espero que tenha gostado, volte sempre!
- Rhanon Guerra