Filme sugerido por Ana Letícia. Espero que goste da análise. 💓💓💓
Your Name, escrito e dirigido por Makoto Shinkai, e produzido pelo estúdio CoMix Wave Films, é um anime japonês, em longa metragem, de drama romântico com elementos de ficção científica, fantasia e comédia. Uma verdadeira montanha russa emocional. A história se inicia com algumas coisas que não parecem fazer sentido, além dos monólogos dos nossos dois protagonistas. Após a introdução, as coisas começam a tomar um rumo (ótimo rumo, por sinal). É até engraçado como de início o anime se assemelha ao filme nacional Se Eu Fosse Você (2006), mas só na parte da troca de corpos e talvez na comédia, porque tudo muda na metade da animação. Com uma reviravolta de nos arrepiar inteiro, TUDO muda. Um mistério enorme se inicia, e a resposta é aterradora. Confesso que em vários momentos a trama ficou tão tensa (e densa) que sentei na ponta da cadeira de ansiedade, e assim como em outros momentos, os olhos se encheram d'água. É muito interessante ver a evolução da narrativa, sem medo de suas reviravoltas corajosas e impactantes, de nos apresentar e nos fazer apegar à personagens para logo depois nos tirá-los à força e de surpresa de forma brutal. Uma animação cheia de surpresas, com toques fantásticos incríveis, doces, misteriosos e que carregam a trama com suavidade, no que poderia ser uma história (ainda mais) dolorosa e pesada. Your Name é sobre nos encontrarmos para encontrar os outros, descobrir o que queremos antes de gastar nossa energia, porque quando descobrimos, podemos ir atrás sem medo, com os riscos já calculados (ou não, há os sonhadores que vivem com os pés longe do chão também), para pôr os planos em prática e conseguir o que se quer, o que no filme, influencia em toda uma cidade e seus habitantes. Uma animação com uma história forte sobre amor, destino, força de vontade, amizade. Recomendo demais.
Sinopse: Dois adolescentes que não se conhecem trocam de corpos, não se sabe o porquê. Muito humor, drama e amor nesta animação. Prepare-se pra derramar umas lágrimas também.
"Sempre estou procurando algo ou alguém."
"Está sonhando, não é?"
"Alguém importante, alguém que não quero esquecer, alguém que não devo esquecer!"
"Está sonhando, não é?"
"Alguém importante, alguém que não quero esquecer, alguém que não devo esquecer!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário sobre o que achou desta análise, ou então sua sugestão de filme para eu assistir e fazer minha análise.
Espero que tenha gostado, volte sempre!
- Rhanon Guerra