quinta-feira, 21 de julho de 2022

Parasite Eve [パラサイト・イヴ] (1997)

Parasite Eve, é um filme japonês de drama romântico e terror, dirigido por Masayuki Ochiai, baseado em um livro de mesmo nome escrito por Hideaki Sena, e que sua história deu origem à uma franquia de jogos de Playstation, de terror e ação, com o mesmo nome. Apesar de se denominar um filme de terror, ele é muito mais sobre o drama entre o romance de dois personagens, sobre a negação da morte e do sentimento de luto, em meio à várias aulas sobre mitocôndrias, tornando o filme bem fora dos padrões, mesmo que não seja de forma vantajosa. Temos atuações boas, mas travadas em alguns momentos, sendo nítida a necessidade de alguém comandando as reações dos atores nos momentos certos. Ainda assim, a atuação da atriz que faz a criatura se sobressai às demais, atuando como duas personagens ao longo do filme, uma doce mulher com seus conflitos internos, e uma criatura de bilhões de anos com seu plano de evolução e erradicação humana. A trilha sonora é ótima, trazendo um suspense que muitas vezes parece inexistente à história. A filmografia é interessante, ajudando a alternar a atmosfera entre drama e terror nos momentos certos, e trazendo efeitos muito interessantes, como a forma da criatura se locomover, por exemplo. Um bom filme, mesmo que MUITO parado e sem querer entrar de fato ao terror, mas o que o torna de alguma forma mais interessante. Vale dar uma conferida se não tiver outros filmes em sua lista, já que poderia ser melhor.

AVISO: Contém uma cena de sexo.


Sinopse: Em meio à aulas sobre mitocôndrias, somos colocados em meio à um drama entre um casal, uma morte, um transplante, e a aparição de uma entidade de bilhões de anos de idade. Poderia ser executado de forma melhor, mas é o que tem pra hoje.

"Foi na África, foi aí que ela apareceu. O primeiro humano, a primeira mulher portadora de Mitocôndrias. Nós a chamamos de Mitochondria Eve."

"Temos um montão de germes no nosso interior, né? E eles também nos controlarão quando crescermos?"

"Kiyomi o amou porque eu a fiz."

"As mitocôndrias estão falando."


No filme, quando não são em palestras e aulas, aprendemos mais sobre mitocôndrias nessas cenas de laboratório.

Filme completo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre o que achou desta análise, ou então sua sugestão de filme para eu assistir e fazer minha análise.
Espero que tenha gostado, volte sempre!
- Rhanon Guerra