O Vôo do Navegador, dirigido por Randal Kleiser, é um filme de co-produção americana e norueguesa de ficção científica e aventura. Um filme com ótimas surpresas, do seu ritmo à sua narrativa e reviravoltas. Com uma das produtoras sendo a Disney, talvez se explique a mistura entre drama e aventura, o que está longe de ser algo ruim, mas parece que dois filmes totalmente diferentes foram colocados juntos, e o momento onde a mudança de gênero é bem explícita, mas condizente com o roteiro, e que é até bem vindo após o drama e melancolia da primeira metade.
As atuações são boas, em especial a do protagonista e seu irmão (quando crescido), e de Carolyn, mas geralmente são boas as atuações dos personagens mais secundários. A trilha sonora condiz com a época em que se passa o filme, dando o senso de aventura juvenil (e traz a nostalgia pra quem assiste hoje em dia). Esta provavelmente foi uma das primeiras ficções científicas que assisti, assim como uma das primeiras histórias que me fez ter meu amor por viagem no tempo. Por fim, uma ótima ficção científica, com efeitos incríveis para a época, com um enredo muito interessante, com seriedade nas consequências de sua história, pelo menos até certo momento. Recomendo uma olhada.
Pôster do filme. |
Sinopse: Um menino, em 1978, não tem memória da noite mais louca que já teve, enquanto que para sua família, essa noite foi bem mais longa do que parece.
"Só se aprende a nadar pulando na água."
"Ele está ferido. E está me chamando."
"-De onde isso veio?
-Da mente de um garoto de 12 anos."
"É uma pena que não quer saber a verdade."
"Precisa do meu cérebro inferior pra fazer essa coisa voar?"
"Ele está ferido. E está me chamando."
"-De onde isso veio?
-Da mente de um garoto de 12 anos."
"É uma pena que não quer saber a verdade."
"Precisa do meu cérebro inferior pra fazer essa coisa voar?"
A incrível nave espacial do filme. Um show de efeitos visuais para a época. |
Trailer:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário sobre o que achou desta análise, ou então sua sugestão de filme para eu assistir e fazer minha análise.
Espero que tenha gostado, volte sempre!
- Rhanon Guerra