Anjos da Noite - O Despertar, dirigido por Måns Mårlind e Björn Stein, é o quarto filme da franquia de fantasia sombria, ação e terror. Dessa vez com um roteiro indo por um lado completamente diferente (pelo menos em parte), lembrando a franquia X-Men, temos um futuro onde os humanos descobrem, detestam e caçam as criaturas que viveram por tantos séculos nas sombras. Com uma história certamente sombria e pessoal para quem acompanha Selene por tantos anos, e com esse novo desvio na história, temos um mundo diferente do que estávamos acostumados na franquia. Agora, humanos são as criaturas mais temíveis, pelo menos por enquanto. O roteiro traz ótimas reviravoltas à história, e como sempre, preparando terreno para o futuro. A trilha sonora fica, desta vez, mais para o lado do suspense, seguindo o roteiro que volta mais para as origens do terror, com um pé na ficção científica desta vez. A filmografia é boa, com mais momentos em ambiente externo, mas sem deixar as brigas em locais sufocantes de lado. Já são uma marca registrada da franquia. As atuações estão mais travadas. Assim como a própria história, quem em alguns momentos nos faz pensar algo como: "de novo isso tá acontecendo? Já vimos tantas vezes antes" ou "isso tá tão esquisito, tão estranho" e sem saber de fato o motivo pra isso, mas ao que tudo indica, talvez um desgaste na história depois de tantos anos se mantendo uma franquia de terror e ação consolidados no mercado, com o cliché de tentar emplacas um tipo de legado, levando mais para o lado da ficção científica e de ação algo que ficava mais para a fantasia do que para o terror. Vamos ver o que nos aguarda no próximo filme.
AVISO: Muitas cenas de violência gráfica.
Pôster do filme.
Sinopse: Selene se encontra no futuro, e sozinha. Pelo menos até chegar uma nova companhia.
"Os seres humanos já não estão mais matando uns aos outros. Nós somos os inimigos que esperavam."
"Detetive, a missão da Antígeno é de desenvolver formas de impedir a infecção, não soltá-la na população em geral."
"Não é um ser humano! Não é a sua filha! Não é uma coitadinha! É uma aberração da natureza!"
"Uma espécie inteira salva da extinção."
"Este é seu sinal."
Uma tentativa de legado com a franquia. Era até uma boa ideia, mas mal executada.
Clique aqui e veja onde o filme está disponível em "Watch on this services".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário sobre o que achou desta análise, ou então sua sugestão de filme para eu assistir e fazer minha análise. Espero que tenha gostado, volte sempre! - Rhanon Guerra
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário sobre o que achou desta análise, ou então sua sugestão de filme para eu assistir e fazer minha análise.
Espero que tenha gostado, volte sempre!
- Rhanon Guerra