quinta-feira, 27 de outubro de 2022

Jovens Bruxas - Nova Irmandade [The Craft: Legacy] (2020)

Franquia escolhida e dedicada à Laís Guerra. Espero que goste da análise. 💓💓💓


Jovens Bruxas - Nova Irmandade, dirigido por Zoe Lister-Jones, é um soft reboot (um reinício leve, onde não é necessário ver o filme anterior, mas não o desconsidera totalmente) da franquia Jovens Bruxas (com esse sendo o segundo filme). Com um filme prestando ótimas homenagens ao primeiro, e atualizando a história para as décadas atuais, temos um roteiro que novamente começa leve, mas já tocando em assuntos importantíssimos. Como o anterior, este começa de forma "leve" e divertida, até o tom mudar completamente para algo sombrio, dessa vez não tanto para o terror, mas mais para o suspense. A história surpreende pelas reviravoltas super emocionais, por mais que repitam certas coisas do primeiro filme, ainda nos pegam de surpresa. A nova roupagem do filme mostra, dessa vez, um cuidado maior com o uso do poder, como sendo uma diferença entre gerações. A filmografia é muito boa, mas alguns efeitos de computação gráfica são estranhos, dessa vez não tiveram medo em se jogar de vez na fantasia. As atuações são incríveis, mostrando uma adolescência comum e atual, mesmo depois dos poderes chegarem. A trilha sonora combina demais com a rebeldia atual, assim como a trilha original para a geração passada. Ao todo, um ótimo filme, sendo lançado cerca de 24 anos após o original, presta homenagem, e ainda melhora uma história que já era boa demais, mesmo com um final, no mínimo, apressado. Recomendo.

AVISO: Contém insinuação a suicídio, cenas com homofobia e bullying.

Pôster do filme.

Sinopse: As bruxas da nova geração não tem medo de utilizar seus poderes, mas o usam com mais responsabilidade, ou assim verão que deve ser feito.

"Como a noite sob o luar e os mares sob sua atração, crescer contigo é minha intenção, de lua nova à cheia."

"Ser diferente te dá poder."

"E outra, gata. Seu fluxo é intenso, algo para se celebrar."

"Tranquilo. Nós, meninas trans, temos nossa própria magia."

"É uma conversa simples que já devia ter acontecido, há muito tempo."

Elas também se proclamam as esquisitas.

Trailer: 


Clique aqui e veja onde o filme está disponível em "Watch on this services".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre o que achou desta análise, ou então sua sugestão de filme para eu assistir e fazer minha análise.
Espero que tenha gostado, volte sempre!
- Rhanon Guerra