terça-feira, 25 de outubro de 2022

Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio [The Conjuring: The Devil Made Me Do It] (2021)

Franquia de filmes sugerida por Laquis Kelly. Muito obrigado pela sugestão e espero que goste da análise. 💓💓💓



Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio, dirigido por Michael Chaves, é o oitavo filme do Universo Invocação do Mal, e o terceiro da linha principal da franquia. O último filme até o momento. Dessa vez, praticamente um filme de investigação policial, no pleno sentido da palavra, já que conta com parceria entre os Warren, a polícia e de certa forma, parte jurídica dos EUA envolvida com o caso paranormal da vez, que mais uma vez, se diz baseado em fatos. Dessa vez deixando um pouco mais o terror de jumpscares de lado, se concentrando mais no terror psicológico e na atmosfera de terror, além da tensão do suspense que está sempre no ar. As atuações são incríveis, passando todo o desespero, dor emocional e a insanidade que vão tomando os personagens conforme o roteiro se desenrola. A filmografia, trabalhando com cores, iluminação, e efeitos especiais que vão ficando cada vez mais interessantes (as cenas de exorcismo são uma loucura completa). E para não deixar faltar algo ao conjunto, ainda tem a trilha sonora que causa aquele desconforto nos momentos certos, deixando evidente que algo nunca está como deveria. Um ótimo filme, seja no terror ou no suspense, com um enredo que instiga, por mais simples que pareça ser, mas com atuações ótimas numa história densa e emocional, se torna aterrorizante por parecer ser o mais "pé no chão", apesar de toda a paranormalidade. Algo que a franquia principal tem feito com maestria, mostrado as consequências do sobrenatural no mundo real. Vamos ver o que o futuro tem para a franquia, pois este, eu recomendo.

AVISO: Contém alguns jumpscares e cenas desconfortáveis de contorcionismo.

Pôster do filme.

Sinopse: Dessa vez os Warren precisam provar que um caso de possessão ocorreu, e para isso, vão precisar de toda ajuda possível. 

"Eu não me lembro de nada parecido com isso."

"Ser corajoso não significa que não esteja com medo. Significa que está com medo, mas persiste."

"Os tribunais aceitam a existência de Deus sempre que a testemunha jura dizer a verdade. Já é hora de aceitarem a existência do demônio."

"Gosto de tirar as armas das ruas."

"Devemos tomar cuidado, pois nossas obsessões são passadas para os filhos."

Uma das muitas cenas tensas (e densas) do filme.

Trailer:

 

Clique aqui e veja onde o filme está disponível em "Watch on this services".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre o que achou desta análise, ou então sua sugestão de filme para eu assistir e fazer minha análise.
Espero que tenha gostado, volte sempre!
- Rhanon Guerra