Franquia de filmes sugerida por Thiago Rafael. Muito obrigado pela sugestão e espero que goste da análise. 💓💓💓
Anjos da Noite, dirigido por Len Wiseman, é um filme de terror, fantasia sombria e ação. Uma guerra secreta acontece em nosso mundo há centenas de anos. Duas espécies de enfrentam sem dó ou misericórdia, numa história justificada por vinganças e intrigas, onde por fim, temos espaço para um tipo de Romeu e Julieta góticos. Com uma ação desenfreada estilo Matrix (assim como o figurino cheio de couro), Anjos da Noite trouxe o mundo dos vampiros para a modernidade (antes de Crepúsculo e outros), fazendo uma atualização onde, até a época, só víamos em algumas franquias de jogos (como Vampire: The Masquerade), inclusive, respondendo judicialmente por isso. A trilha sonora também traz a marca dos anos 2000, com músicas de suspense, ficando mais "elétricas" nos combates. A filmografia impressiona, pois em muitos momentos nos sentimos assistindo a quadrinhos animados com tantas poses e ângulos interessantes, mesmo em espaços claustrofóbicos, se aproveitando de forma fantástica da iluminação. As atuações são cheias de tensão, passando o desespero de duas espécies travando uma guerra infinita, com conspirações por poder acontecendo ao fundo, ou passando a esperança em encontrar um salvador. Um filme que é puro suco dos anos 2000, e o início de uma grande franquia gótica. Recomendo.
Sinopse: Uma guerra infinita entre duas espécies monstruosas acontece à centenas de anos. E a história está para se repetir.
"As armas evoluíram, mas nossas ordens continuaram iguais: persegui-los e matá-los, um a um."
"Sei o que ouvi e sei o que minha intuição me diz."
"Além de comer, por que mais os Lycans espreitariam um humano?"
"Direto na corrente sanguínea. Não há o que remover."
"Quer você goste ou não, está no meio de uma guerra de quase mil anos. Uma batalha sangrenta entre vampiros e Lycans. Lobisomens."
"Metade Lycan, metade vampiro, mas mais forte que ambos."
Trailer:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário sobre o que achou desta análise, ou então sua sugestão de filme para eu assistir e fazer minha análise.
Espero que tenha gostado, volte sempre!
- Rhanon Guerra