Franquia de filmes sugerida por Laquis Kelly. Muito obrigado pela sugestão e espero que goste da análise. 💓💓💓
Annabelle, dirigido por John R. Leonetti, é o segundo filme lançado a fazer parte do Universo Invocação do Mal, o primeiro spin-off desse universo, e se passa antes de Invocação do Mal. Um filme de terror que não aproveita muito o olhar do diretor anterior (e que não deveria mesmo, mantendo seu toque pessoal, mesmo acabando sendo, de certa forma, genérico), se segurando nos jumpscares mais comuns, entregando uma reviravolta boa, mas não tão surpreendente. Apesar disso, é um ótimo filme no quesito terror e suspense, se aproveitando bem da iluminação (ou falta dela) e acertando nos sustos, por mais que não sejam inesperados. Outro ponto forte da filmografia é aproveitar bem a "falta de espaço" (quero ver fazer filme de terror americano em kitnet brasileira!) dos cômodos da casa. As atuações são muito boas, dando dramaticidade nas consequências de todo o terror que se desenrola. A trilha sonora dá o tom de suspense de uma forma boa. Em geral, um bom filme de terror, que não traz nada de novo, mas cumpre bem seu papel de entretenimento, e pegando carona em uma brecha deixada por outro filme.
AVISO: Contém sustos e cena de suicídio.
Pôster do filme. |
Sinopse: Para quem assistiu o outro filme, já conhece a "querida" Annabelle. Aqui conhecemos sobre o que aconteceu até ela chegar aos Warren.
"Esta não é a situação ideal diante do que vou enfrentar."
"É mesmo? Porque ouvi dizer que uma pesquisa recente..."
"Ninguém sai de uma experiência dessa mais fraco."
"Pra quem não crê, é tudo loucura."
Trailer:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário sobre o que achou desta análise, ou então sua sugestão de filme para eu assistir e fazer minha análise.
Espero que tenha gostado, volte sempre!
- Rhanon Guerra