quinta-feira, 30 de julho de 2020

Planeta dos Macacos: A Guerra [War for the Planet of the Apes] (2017)

PARA LER A ANÁLISE DA PREQUELA DESTE FILME, CLIQUE AQUI


Planeta dos Macacos: A Guerra, dirigido por Matt Reeves, é o terceiro filme da trilogia Planeta dos Macacos, com este sendo o mais emotivo dos 3 filmes. A história se passa 15 anos depois do início da trilogia, isto é, 5 anos após o segundo filme, com o resumo fazendo referência aos títulos anteriores. Como toda guerra, esta é pessoal. Sofremos e torcemos com César e seus companheiros. A história é simples, revelando seus segredos nos momentos certos, nos preocupando e aliviando nos momentos de tensão, e bota tensão nisso! Um filme tenso em vários momentos, nos fazendo nos preocupar com vários personagens carismáticos conforme sua trama avança, um filme feito para vermos quem são os reais selvagens no mundo. Aqui, a trilogia é fechada (por enquanto) magistralmente, com uma cena linda. A Guerra é um filme cheio de referências aos filmes clássicos como forma de homenagem, mas que por si só merece todos os elogios. Vale muito a pena assistir essa trilogia, que aqui, é fechada com chave de ouro, deixando o gostinho de um futuro promissor e corajoso.

AVISO: Cenas de tortura.

Pôster do filme.

Sinopse: A guerra está chegando ao fim, e César está cansado. Por qual motivo deve-se lutar? Vingança ou esperança?

"Eu não comecei esta guerra. Eu lhes propus paz. Eu mostrei misericórdia. Agora vocês vem aqui para acabar conosco... de vez."

Toda guerra é pessoal, mas essa é por vingança.

Trailer:

quarta-feira, 29 de julho de 2020

Planeta dos Macacos: O Confronto [Dawn of the Planet of the Apes] (2014)

PARA LER A ANÁLISE DA PREQUELA DESTE FILME, CLIQUE AQUI


Planeta dos Macacos: O Confronto, dirigido por Matt Reeves, é o segundo filme da trilogia Planeta dos Macacos iniciada em 2011. É um filme forte, comparando humanos e macacos (deste universo), mostrando o que é a humanidade em si. O filme trata de família, amizade, e muita traição. 10 anos se passaram após o filme anterior, uma doença mortal, quarentena, revolta contra o isolamento (tudo muito familiar, não é?). O filme trata de resumir bem o período em poucos minutos,  nos situando no tempo e lugar. É muito interessante ver a diferença entre as comunidades e suas lideranças. E como figuras dos dois lados podem ser corrompidas. O Confronto é um ótimo filme,  com muitas cenas de ação e trazendo à tona uma grande mistura de sentimentos. nem todos são completamente vilões, assim como completamente mocinhos, a área cinza entre ambos os extremos é enorme e complexa, e o filme emula isso muito bem da vida real. Uma ótima continuação, que não mantém o nível do primeiro, mas o eleva ainda mais. Recomendo demais.

Pôster do filme.

Sinopse: Humanos e macacos tem um contato desastroso. A humanidade deve começar do zero ou buscar o conforto que sempre tiveram?

"Macacos não matam macacos."

O início do confronto.

Trailer:



Planeta dos Macacos: A Origem [Rise of the Planet of the Apes] (2011)

Planeta dos Macacos: A Origem, dirigido por Rupert Wyatt, é um filme de ficção científica que surpreende por sua força, o segundo reboot de uma franquia já consagrada na história. O filme constrói toda uma história que faz nos identificarmos perfeitamente com os personagens, que por sinal são muito carismáticos, nos faz querer saber mais e de repente tudo começa. O filme trata sobre até onde vamos por quem amamos; também mostra quando o amor é utilizado em benefício próprio, por egoísmo; mas se trata principalmente da maldade humana, que tentar sempre tirar proveito de tudo a sua volta, e aqui vemos as consequências disso quando a humanidade lida com alguém à sua altura. Planeta dos Macacos: A Origem tem cenas que arrepiam, mas sua fotografia e sua história estão longe de ficar pra trás. Este é um ótimo filme, cheio de drama, ação e emoções fortes. Este é o início (ou reinício) de uma das minhas trilogias preferidas. Recomendo para quem goste de uma ficção científica bem dramática e inteligente.

Pôster do filme.

Sinopse: Experiências são feitas com uma chimpanzé, o resultado é um possível remédio para uma grave doença, ou o início de uma nova raça.

"NÃO!"

O início de um dos melhores momentos do filme.

Trailer:


segunda-feira, 27 de julho de 2020

Círculo de Fogo: A Revolta [Pacific Rim: Uprising] (2018)


Círculo de Fogo: A Revolta, dirigido por Steven S. DeKnight, se passa 10 anos após o primeiro filme, com alguns personagens conhecidos de volta. Posso dizer que esse filme é bem mais teen (adolescente) que seu antecessor, dando a sensação de inconsequência e impulsividade a todo momento. Os Jaegers parecem mais rápidos agora, dando a sensação de estarmos assistindo mais um Transformers do que a continuação do filme anterior (em vários sentidos, como no humor estranho, por exemplo). Falando em Jaegers, do iniciar do filme até vermos um em pleno funcionamento se passa bastante tempo, e não chega a ser um defeito, condiz realmente com a história, é até interessante mostrar como os personagens se viram depois das consequências do filme anterior. O desenrolar da trama demora um pouquinho até mostrar ao que veio, mas em geral é um ótimo filme de ação e ficção científica. Com os Jaegers estando mais rápidos, em algumas cenas perdemos a noção de grandeza dos robôs e monstros, ainda assim, a destruição durante as batalhas é enorme. Um bom filme, não tanto quanto seu antecessor, mas vale dar uma olhada.

Pôster do filme.

Sinopse: 10 anos se passaram, Jaegers não são mais tão necessários... Por enquanto.

Os novos recrutas. O mundo está nos ombros destes.

Trailer:

Círculo de Fogo [Pacific Rim] (2013)

Círculo de Fogo, dirigido por Guillermo del Toro, é um filme que homenageia os tokusatsus (programas japoneses de ficção científica com monstros/robôs gigantes), desde sua filmografia, roteiro, visual. Os personagens são carismáticos, cheios de personalidade, cheios de motivos. O filme não é só pancadaria (apesar de ainda ter muita), tem um roteiro bom e consistente, passando um pouco pela história dos personagens (pelo menos os principais), seus fracassos, treinamento e volta por cima. A filmografia é ótima, homenageando os tokusatsus, filmando as criaturas sempre de baixo pra cima, artifício utilizado para simular maior altura do que a real, apesar de não ser tão necessário aqui, por conta dos ótimos efeitos visuais e escolha de manter os monstros e Jaegers lentos por seu tamanho. O estilo de filmografia foi utilizada mais como homenagem. Um ponto negativo na filmografia foram os momentos no oceano por conta da escuridão, mas quando a história é levada à cidade, a imagem fica ótima, com efeitos visuais incríveis. Além de ação, o filme ainda tem momentos bem emocionantes, sem deixar a destruição e caos de lado. Vale a pena dar uma olhada.

Pôster do filme.

Sinopse: Monstros gigantes vs Robôs gigantes. É tudo o que se precisa saber.

A dupla pronta para entrar no Jaeger.

Trailer:



PARA LER A ANÁLISE DA SEQUÊNCIA, CLIQUE AQUI.

sexta-feira, 24 de julho de 2020

Dirk Gently's Holistic Detective Agency (2016-2017)

Dirk Gently's Holistic Detective Agency, produzida por Robert Cooper é uma série bizarra que de inicio não tem sentido nenhum. Passa a fazer pouco sentido aos poucos, sendo seu pouco sentido cada vez mais bizarro. Uma série de  ficção científica, suspense, aventura e principalmente comédia. Seguimos um grupo de jovens que são muitas vezes separados, seguindo o fluxo do destino, com uma agência do governo e eventos sobrenaturais em seu encalço. Os personagens são muito carismáticos, cada um com seu jeito único, com histórias únicas também, tornando tudo uma viagem muito interessante. Infelizmente a série foi cancelada depois da segunda temporada, seu final promete novas aventuras, mas não deixa aquele gosto amargo na boca por não haver uma conclusão de fato. Dirk Gently é uma série que nos faz embarcar num mar de mistérios, onde a solução destes são coisas loucas e sem sentido, mas que nos fazem adorar tudo isso.

Pôster da série.

Sinopse: Um detetive holístico persegue uma assassina holística (ou vice versa). Tudo no universo está conectado e todas as histórias se cruzam, formando algo bem maior (e sem sentido).

Impossível de explicar essa imagem de Dirk e Todd.

Trailer:

The Umbrella Academy (2019-atualmente)

The Umbrella Academy, produzida por Steve Blackman, Mike Richardson, Keith Goldberg e Gerard Way, é uma série de super heróis disfuncionais com comédia bem ácida, muuuito drama, romance e muitas mortes. O roteiro começa simples, mas logo sua história começa a se desenrolar com elementos grandiosos. Quase tudo surpreende, e o que não surpreende pode ser mudado a qualquer hora. Adiei de assistir essa série várias vezes por imaginar que seria uma família feliz de super heróis, algo leve demais para mim, mas o relacionamento entre os irmãos com seu pai, assim como entre eles mesmos é muito interessante. Conforme a história avança, temos acesso a um pouco mais de detalhes sobre a personalidade de cada um, passamos a entender mesmo os mais difíceis. Elementos novos vão sendo adicionados a todo momento, agências temporais, elementos sobrenaturais, crimes relacionados aos heróis. O mistério só faz aumentar, e o gancho para o que vem adiante é enorme. Talvez muitos detalhes tenham sido mudados com relação ao material original, HQ de mesmo escrita por Gerard Way, mas certamente como série se tornou um fenômeno de tão boa. Vale a pena dar uma conferida. Atualmente está lançada a segunda temporada.

AVISO: Contém cenas de violência gráfica.

Pôster da série.

Sinopse: Após um triste acontecimento (para alguns), uma família super poderosa deve se reunir novamente, mesmo os que não podem retornar, para lidar com o fim do mundo.

A família reunida para desvendar seus segredos obscuros.

Trailer:

quarta-feira, 22 de julho de 2020

As Golpistas [Hustlers] (2019)

Filme escolhido e recomendado por LAÍS GUERRA, espero que goste da análise 💓💓💓


As Golpistas, dirigido por Lorene Scafaria, é um filme baseado em fatos reais, drama com bom humor e thriller policial. Se trata de um filme sobre golpes aplicados em empresários da bolsa de valores por stripers de um clube em Nova Iorque. O roteiro é simples, mas não deixa de ser dramático. Todo o filme é do ponto de vista de uma das stripers, e mãe solo, procurando uma forma de ganhar dinheiro para sustentar sua família. Por certo tempo consegue se virar, com ajuda de suas amigas, mas após a crise financeira de 2008, tudo muda. Uma nova forma de ganhar dinheiro aparece, menos honesto do que o que vinham fazendo no clube, mas com os abusos sofridos e ainda golpes recebidos, dentro e fora do clube será que seria de forma menos justa? Essa interpretação cabe a cada um que assistir ao filme, mas o julgamento, cabe apenas à justiça americana em relação ao caso. O filme tem uma história forte, ótima interpretação, traz exemplos clássicos do que o machismo atrelado ao elitismo, e a desigualdade econômica e social podem fazer, principalmente às mulheres. Vale a pena dar uma olhada.

AVISO: Contém cenas de nudez.

Pôster do filme.

Sinopse: Duas amigas stripers encontram uma forma de "colher dinheiro" após a crise de 2008. A ganância traz consequências.

"Merda, esse país inteiro é um clube de stripers. Você tem pessoas jogando dinheiro... e pessoas dançando." 

As garotas comemorando sua nova vida.

Trailer:

A Grande Mentira [The Good Liar] (2019)

Filme escolhido e recomendado por LAÍS GUERRA, espero que goste da análise 💓💓💓


A Grande Mentira, dirigido por Bill Condon, foi para mim uma grande surpresa. O filme traz ÓTIMAS atuações, em uma trama que realmente prende, na qual engana bem em nos fazer pensar que vai ser mais um romance cliché onde o golpista se apaixona por sua vítima. O filme traz reviravoltas enormes, que mudam completamente o rumo da história. O filme faz muito bem em nos situar as histórias de seus personagens, mas no momento certo, então vemos o filme do ponto de vista das mentiras, que vão sendo desconstruídas conforme a trama evolui. É interessante como em uma mesma história temos pontos de vista diferentes, onde uma pessoa que se vê como vítima, na verdade é a agressora capaz de transformar toda a vida da outra pessoa, todas as coisas que a cercam. Um filme muito pesado neste sentido. Um ponto muito importante são as expressões faciais dos atores em determinadas partes, quando pegamos esse detalhe, entendemos que tem no mínimo algo mais profundo ali, e é realmente o que acontece, esteja preparado pra ver muito mais nessa história. Um filme surpreendente, e que vale muito ser visto, mas que tem alguns "gatilhos", por isso já vou deixar o aviso aqui embaixo.

AVISO: Contém alguma violência, e gatilhos sobre estupro.

Pôster do filme.

Sinopse: Um vigarista profissional está pronto para mais um golpe, mas alguns percalços aparecem pelo caminho.

Betty e Roy poderiam ser o casal perfeito, mas tem mais coisa aí.

Trailer:

segunda-feira, 20 de julho de 2020

His Dark Materials (2019 - atualmente)

His Dark Materials, série produzida por Laurie Borg, de aventura, fantasia e drama baseada no livro A Bússola de Ouro, focada em um mundo onde os humanos nascem conectados à animais familiares chamados Daemons, criados de um elemento místico chamado Pó. Sua história é complexa, seu mundo tão complexo quanto, mas não é tão difícil de acompanhar. O carisma dos personagens e as ótimas atuações fazem seus papéis, nos prendendo o suficiente para conseguirmos acompanhar a trama. Tem ótimas reviravoltas dramáticas que podem não surpreender tanto à quem assistiu o filme A Bússola de Ouro (2007), já que os dois (série e filme) compartilham muuuitas similaridades, sendo a diferença de que a série tem muitos mais detalhes, inclusive a adição de uma trama paralela, em outro mundo. A história de His Dark Materials é muito interessante, trazendo uma fantasia entrelaçada à nossa, trazendo elementos fantásticos ao nosso mundo, conhecido como Dark Fantasy (fantasia sombria). Vale a pena dar uma conferida e torcer pelas próximas temporadas.

Pôster da série.

Sinopse: Num mundo parecido com o nosso, onde a verdade é irrefutável diante das autoridades, um pesquisador pode ter encontrado a porta para outros universos.

O guarda costas e sua protegida.

Trailer:

The War of The Worlds (2019)

The War of The Worlds, dirigida por Craig Viveiros, e baseada no livro de mesmo nome de H. G. Wells, é uma minissérie britânica em 3 episódios que trata sobre uma invasão alienígena na Inglaterra de 1906. Essa é a história, mas todo o foco é dado em um casal, seu relacionamento (e como a sociedade daquele tempo os enxerga e os destrata), e sua sobrevivência em meio ao caos da invasão, com muuuuuuuuuuuuuito drama, momentos de suspense, romance e até terror. Um ponto que achei negativo foi usarem o artifício de flashback constantemente, de início foi interessante por não termos certeza sobre o que se tratava, conseguimos diferenciar apenas por conta do visual, mas a mudança de tempo se torna constante e cansativa, às vezes com nada interessante acontecendo entre as duas linhas do tempo. Os efeitos especiais, visuais das criaturas e suas máquinas são demais, mas tem pouquíssimo tempo de tela em comparação com os dramas vividos pelo casal, em compensação as atuações são ótimas, com um elenco de peso. A história não deixa de ser boa, mas se for assistir, tenha em mente que aqui a história é sobre os humanos e as consequências da "guerra", sendo uma forma muito interessante de demonstrar uma invasão alienígena, ainda mais em um tempo tão "diferente" da nossa realidade.

Pôster da minissérie.

Sinopse: Um casal tenta sobreviver em meio à uma "guerra entre mundos", em resumo, um massacre.

Uma das enormes máquinas do inimigo. (O inimigo é articulado kkk)

Trailer:

sexta-feira, 17 de julho de 2020

Doutor Sono [Doctor Sleep] (2019)


Doutor Sono, dirigido por Mike Flanagan, é um filme de terror e suspense, com toques de ação. Continuação direta de O Iluminado (no qual você pode ler a análise clicando aqui), não só isso, mas uma grande homenagem ao filme original, lançado 39 anos antes. Eu assisti a versão estendida e algumas cenas que seriam do filme original são até de emocionar com o cuidado que tiveram em recriar cada detalhe. Seja no jeito de falar dos personagens, tons de voz, praticamente tudo, é muito parecido e remete ao original. Agora vou falar um pouco do filme em si. Me surpreendeu muito, é uma continuação que realmente funciona e expande o universo estabelecido no passado, é um filme mais leve em seu suspense, tem mais ação, as atuações são mais naturais, e certamente seu roteiro é mais complexo, sem deixar brechas para interpretações abertas como o anterior. Infelizmente, para entender o filme é necessário ter assistido o original antes, até mesmo para entender todas as referencias, mas vale a pena, porque ao todo formam uma história só, sobre relacionamento abusivo, alcoolismo, fuga da realidade, poderes sobrenaturais, redenção, etc. É um mundo rico em detalhes dramáticos, uma série de filmes que vale a pena conferir.

AVISO: Contém algumas cenas de nudez, violência gráfica e tortura com criança.

Pôster do filme.

Sinopse: O menino cresceu, com muitos problemas herdados, e está em fuga de si mesmo. Agora deve ajudar outros iguais a ele para pagar sua dívida.

"Mas você já está cansado de estar doente e cansado?"

Rose "Cartola", uma personagem incrível.

Trailer:

O Iluminado [The Shining] (1980)

O Iluminado, dirigido por Stanley Kubrick, é uma obra prima do suspense e terror com toques sobrenaturais, baseada na obra de mesmo nome de Stephen King. Sinceramente, algumas cenas exageram na atmosfera de suspense, desnecessariamente. Músicas com tom agudo em momentos onde NADA acontece, ou ao aparecer um FUCKING letreiro com o dia da semana. Pode ser que seja para nos acostumarmos com o suspense, pois a partir de certo momento, não tomamos mais tantos sustos. A história trata não só do que o isolamento pode fazer, mas principalmente sobre as consequências de um relacionamento abusivo. Até onde esse relacionamento pode levar? Ao longo do filme, a história é focada em 3 personagens principais com relação entre si, uma família, uma mulher, um homem e seu filho. É interessante como o filme nos dá algumas informações sobre o que motiva os acontecimentos, mas não nos dá uma certeza, são apenas hipóteses. A febre da cabana, o cemitério indígena (para quem assistiu o filme, ataque ou defesa indígena?), reencarnação, alucinações, etc. Muito provavelmente o livro tem alguma ou a maioria das respostas, mas no filme, ficamos livres pra interpretar à nossa maneira. Achei a atuação caricata demais de início, mas que condiz perfeitamente com os personagens. O Iluminado é um ótimo filme para os fãs de suspense. Para quem não é fã, mas gostaria de tentar, prepare-se para o frio na barriga e ansiedade que todo o suspense causa.

Pôster do filme.


Sinopse: Uma família é chamada para tomar conta de um hotel luxuoso no meio do nada (porque tudo que é luxuoso é de difícil acesso). Coisas estranhas começam a mexer com cada membro da família.

"Muito trabalho e pouca diversão fazem Jack parecer um bobão"

O menino Danny em sua rotina nos corredores do Hotel Overlook.

Trailer:


sábado, 11 de julho de 2020

A Caverna [Time Trap] (2018)

A Caverna, dirigido por Ben Foster e Mark Dennis, é um filme de ficção científica e suspense muito interessante, para mim, uma ótima surpresa. Como o nome já diz, temos um pouco de "viagem no tempo" (ou algo bem parecido). A forma apresentada no filme sobre isso é muito bem feita, sem quebrar suas próprias regras. As coisas vão acontecendo num passo muito bom, sem nos deixar entediados e sempre prendendo nossa atenção. O ponto negativo foi apenas a personalidade dos personagens principais, ainda que jovens ou adolescentes, não há necessidade de constantemente negar tudo que está acontecendo durante o filme, ainda mais presenciando tudo de perto. Uma ou outra vez, tudo bem, mas o filme inteiro é cansativo. Tirando isso, é um ótimo filme com suspense e até ação, bem fora da caixinha, sem clichés e bem imprevisível, trazendo novos elementos a todo instante. Próximo ao fim, temos uma pequena exposição sobre o que está realmente acontecendo durante o filme, mas de certa forma, o filme termina de forma abrupta, não há uma real necessidade de ter uma continuação, mas seria ótimo de ver. É um filme bem divertido, ótimo para os amantes de um ótimo mistério com viagem no tempo.

Pôster do filme.

Sinopse: Um grupo de jovens vai à procura de seu professor desaparecido. Encontram uma caverna misteriosa recheada de segredos.

O viajante misterioso.

Trailer:

The Old Guard (2020)

The Old Guard, dirigido por Gina Prince-Bythewood, é um filme de ação e fantasia, apesar de se passar nos tempos modernos,  longe de ser genérico. Os filmes de ação protagonizados por mulheres estão sim ficando mais presentes, mas aqui temos um filme do tipo com um elenco de apoio que faz muito bem seu papel, com ótimas atuações, tornando alguns personagens carismáticos, lutas muito bem  coreografadas, usando pouco do artifício de corte de câmera (que cansa a vista e faz a gente ficar perdido) o que é um super ponto positivo. A trama é bem construída, nos apresentando bem o grupo principal do filme, mesmo sem contar de cara seu passado, ainda assim temos um background (plano de fundo) bom o bastante para entender o que está acontecendo e entender, conforme o tempo passa, com o que "estamos lidando" ao assistir o filme, como por exemplo o início que usa uma ferramenta cliché dos filmes, começar pelo "meio" do filme e mostrar as ações que levaram até aquele momento, aqui é usada de forma inteligente para mostrar do que são capazes. Em resumo, trama é simples, mas nos é apresentada de pouco a pouco, com os elementos fantásticos aparecendo com o desenrolar da história, podendo até pegar alguém de surpresa caso não tenham lido a sinopse por aí. Temos prováveis deuses ou mutações humanas e uma grande empresa farmacêutica que faz qualquer coisa por um novo produto. Um ótimo filme e que vale a conferida.

AVISO: Cenas fortes dos ferimentos.

Pôster do filme.

Sinopse: Mercenários com habilidades únicas (de verdade) são encurralados, tudo muda em suas (cansativas e solitárias) vidas. Uma nova integrante aparece.

O exército fazendo o que sabe de melhor.

Trailer:

quarta-feira, 8 de julho de 2020

Recém-Casado [Recién Cazado] (2009)

Recém-Casado, dirigido por René Bueno é uma comédia romântica mexicana, com muitas caras e bocas e sensualidade. Uma comédia adulta sobre a incapacidade do personagem de mesmo pensar na possibilidade de firmar um compromisso romântico. Sempre em fuga de algo sério, o filme mostra o personagem em um momento onde não pode fugir, mesmo assim procura sempre uma forma de sabotar a situação (e, principalmente, se auto sabotar). Claro que em como toda comédia romântica que se preze, seu personagem vai evoluindo, mas não graças a si mesmo, graças a situação e a todos os outros envolvidos. Recém-Casado é uma ótima comédia, apesar de ter que aguentar um personagem cafajeste e machista, torcendo por uma provável mudança de caráter, tendo assim sua redenção, se merecida ou não, eu não sei. Vale dar uma conferida no filme, uma comédia bem gostosa e divertida de se assistir.

AVISO: Contém algumas cenas de nudez.

Pôster do filme.

Sinopse: Um enólogo mexicano, mulherengo e cafajeste passa a aprender uma lição merecida após uma noitada.

Sebastian e Alexa nos seus confrontos rotineiros.
Sebastian e Alexa nos seus confrontos rotineiros.

Trailer:

Estrelas Além do Tempo [Hidden Figures] (2016)

Filme escolhido por e dedicado à LAÍS GUERRA, espero que goste da análise 💓💓💓


Estrelas Além do Tempo, dirigido por Theodore Melfi, do gênero drama, ficção histórica e baseado em fatos reais, é um belíssimo filme. Bonito em sua fotografia, com roteiro detalhado e ótimas atuações de um grandioso elenco,  mostrando a dificuldade enfrentada por mulheres negras durante a segregação racial e sexismo nos anos 60, nos EUA, mesmo (ou principalmente) dentro de uma das instituições conhecidas mundialmente por seus avanços. No filme acompanhamos 3 mulheres negras que trabalham na NASA, em um setor só para negros (ou como é dito no filme, pessoas de cor). Quando uma delas é transferida temporariamente para um setor apenas com brancos, ela tem que lidar, também no trabalho, com várias situações de racismo. O filme foca em sua luta para burlar este sistema onde as mulheres negras são vistas com repulsa, tendo banheiros e objetos separados dos brancos,   e sem serem levadas a sério ou pelo menos tratadas como humanos ou iguais. O filme é doloroso em várias partes, para outras pessoas pode ser só uma amostra de um  dia a dia qualquer. É importante ver o quanto precisamos evoluir ainda para podermos chegar à uma sociedade igual para todos, porque para chegar a ser justa, pode demorar muito mais, levando à sério todas as diferenças, e não ignorando-as.

Pôster do filme.

Sinopse: 3 amigas que trabalham na NASA passam a fazer a diferença na instituição em plena segregação.

Dorothy, Katherine e Mary sonhando com que seus trabalhos sejam reconhecidos, ou pelo menos suas humanidades.

Trailer:

segunda-feira, 6 de julho de 2020

Doctor Who (1963 - 1989/2005 - atualmente)

Doctor Who, criada por Sydney Newman, C. E. Webber e Donald Wilson, é uma série que tem muitos anos na TV. Sua premissa é de pura ficção científica e comédia, com algum toque de drama e romance. Uma série que consegue ser inteligente e bobinha ao mesmo tempo. Nela seguimos um alienígena de forma humanoide com uma nave espacial que viaja pelo tempo e espaço. Na maior parte do tempo ele é amigável e nunca viaja sozinho, faz muitos inimigos por seu caminho, mas também muitos amigos. Sua estreia foi em 1963, mas sua fase mais recente se deu a partir de 2005. O personagem é sempre reformulado, trocando de ator e personalidade, novos personagens são inseridos praticamente a todo episódio, com novos elementos fantásticos que em geral não são levados ao restante da série, que atualmente está na sua 12° temporada, tendo ao total 38 temporadas se contarmos com a fase clássica.

O rosto mais recente do Doctor.

Sinopse: O Doutor viaja com seus companheiros através do tempo e do espaço em sua nave em forma de cabine policial. Sua chegada significa mau presságio.

Doctor em meio aos seus inimigos.

Trailer:

Agentes da S.H.I.E.L.D. [Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D.] (2013 - 2020)

Agentes da S.H.I.E.L.D., criada por Joss Whedon, Jed Whedon e Maurissa Tancharoen, é uma série que se passa no Universo Cinematográfico Marvel (UCM). Uma série de super heróis, sem super heróis (até certa parte), mas que certamente não deixa nada a desejar. Tem muita comédia, drama, ação e romance. É sempre surpreendente, apesar de sua primeira temporada (pelo menos até a metade) ser lenta e apresentando o famoso "vilão ou caso da semana". A série demora um pouco para se encontrar e mostrar a que veio, mas depois que resolvem adicionar alguns elementos dos filmes Marvel e uma história mais contínua, assim como uma outra série da Marvel, Agente Carter, com pequenos pedaços que vão se juntando ao longo da temporada, a história  (e suas reviravoltas) ficam muito interessantes. A série tem algumas participações de personagens dos filmes, personagens não muito significativos para os filmes, mas que importam para a história da série, fazendo a mesma fluir bem e trazendo elementos sempre novos. Cada temporada traz uma situação nova para esse universo, novos personagens sendo adicionados (para nos apegarmos e sofrermos ainda mais), assim como novos desafios, e com o tempo, novos mundos (e tempos). Uma série cheeeeia de mortes, ressurreições, universos paralelos, planetas alieníngenas e etc. A série foi concluída na sétima temporada com um fim "direto ao ponto" para a saga que se deu origem no filme Os Vingadores (2012), um final que respeitou a jornada dos heróis que se mantiveram até o fim da série, esta que não teve medo em trazer à TV todo o tipo de história absurda que os quadrinhos tem a oferecer. Recomendo.

AVISO: A partir da 4ª temporada, temos a inserção de cenas mais pesadas de violência gráfica.

A equipe, com uns a mais ou a menos, sempre se adaptando e mudando (ou morrendo e revivendo).

Sinopse: A agência da S.H.I.E.L.D. é conhecida por proteger o mundo de novas e velhas ameaças (ou causá-las). Nosso foco é em uma equipe específica da agência, do seu nascimento, crescimento, perseguição, morte, reinvenção, etc e etc.

"É um lugar mágico."

Coulson nada surpreso com o rosto de seu inimigo.

Trailer:


Clique aqui e veja onde o filme está disponível em "Watch on this services".